Equipe da Pattinare conquista 19 pódios em campeonato

Compartilhe

Sete patinadoras foram campeãs e cinco vice-campeãs. A Copa Xlise de Patinação Artística aconteceu em Santa Cruz do Sul no último final e semana

 

A equipe de patinação artística da Pattinare Escola de Patinação obteve excelentes resultados na Copa Xlise de Patinação Artística e Festival de Shows, em Santa Cruz do Sul/RS, no último domingo (3). Com 20 atletas em quadra, a escola conquistou sete primeiros lugares, cinco segundos lugares, três terceiros lugares e outras colocações de destaque.

Nesta primeira competição do ano, a Pattinare Escola de Patinação, coordenada pela técnica Andressa Bergmann, foi representada por 13 patinadoras de Passo Fundo/RS e 7 de Marau/RS, entre 7 e 15 anos. As patinadoras disputaram a modalidade Livre Individual, nas classes Iniciantes e Estreantes. A competição é dividida por idade e cada categoria conta com suas próprias regras e movimentos obrigatórios.

Segundo a técnica Andressa, a Pattinare conta atualmente com mais de 40 atletas de competição que treinam pelo menos cinco horas por semana desde março. “Tivemos excelentes resultados na temporada passada e, por isso, muitas atletas subiram de classe. Nossa equipe também recebeu novas integrantes neste ano, o que é muito importante para a valorização do esporte em Passo Fundo e na região. Em quadra todas mostraram evolução, foco em dar o melhor na pista e, diante disso, vieram bons resultados”, avaliou. Participaram da Copa Xlise cerca de 300 atletas de mais de 20 clubes e escolas de patinação gaúchas.

 

Novos desafios

A Copa Xlise foi uma prévia para as patinadoras da Pattinare que estreiam em 2018 no Torneio Estadual Iniciantes, Aspirantes e Shows Nacionais de Patinação Artística entre 21 a 24 de junho, também em Santa Cruz do Sul. Até o final da temporada a Pattinare participa de seis campeonatos no Estado.

 

Resultados da Pattinare na Copa Xlise 2018:

1º lugar Iniciantes Dente de Leite - Maria Eduarda Wietholter Lopes (Passo Fundo)

1º lugar Estreantes 7 e 8 anos - Lívia Valiati Lirio (Passo Fundo)

1º lugar Iniciantes Mirim - Laura Tomasini Friedrich (Passo Fundo)

1º lugar Estreantes 9 e 10 anos - Joanna Demarchi (Marau)

1º lugar Estreantes 11 e 12 anos - Lara Giovanna Perin (Marau)

1º lugar Iniciantes Cadete - Maria Clara Lazarotto Chiesa (Marau)

1º lugar Iniciantes Juvenil - Martina Liberali Bortolon (Marau)

2º lugar Estreantes 7 e 8 anos - Rafaela Dalpiaz Companhoni (Passo Fundo)

2º lugar Estreantes 7 e 8 anos - Nicole Stefenon Neckel (Passo Fundo)

2º lugar Estreantes 9 e 10 anos - Maria Eduarda Rodrigues Boscatto (Passo Fundo)

2º lugar Estreantes 11 e 12 anos - Danitza Rossetto Rupolo (Passo Fundo)

2º lugar Iniciantes Infantil: Isabela Liberali Bortolon (Marau)

3º lugar Estreantes 11 e 12 anos - Eloísa Zago (Marau)

3º lugar Iniciantes Mirim - Heloísa Ulrich Ferreira (Passo Fundo)

3º lugar Iniciantes Infantil - Antonela Fragomeni Gozzi (Passo Fundo)

4º lugar Estreantes 9 e 10 anos - Ana Laura de Alcantara Barcellos (Passo Fundo)

4º lugar Estreantes 9 e 10 anos - Nicole Fontana Seganfredo (Passo Fundo)

4º lugar Iniciantes Cadete - Mariana Varzeletti Rodrigues (Passo Fundo)

5º lugar Iniciantes Cadete - Ana Clara Antunes (Marau)

7º lugar Iniciantes Cadete- Carolina Matté dos Santos (Passo Fundo)

 

 

Pattinare

Criada no final de 2014 em Marau e em 2016 em Passo Fundo e Carazinho, a Pattinare Escola de Patinação, conta com quase 300 alunas. As atividades são coordenadas pela diretora técnica, Andressa Bergmann e pelas monitoras Éllen Horn e Suelen Karla dos Santos. Além das aulas de base e iniciação ao esporte, a escola possui uma equipe de competição, com treinos específicos para as provas. Em 2017, as atletas disputaram quatro competições, somando ao todo 42 medalhas. Mais informações: (54) 99959-6056.

 

Legenda foto Pattinare Passo Fundo:

Vinte atletas da Pattinare de Passo Fundo e Marau disputaram na Copa Xlise de Patinação na modalidade Livre Individual, classes Estreantes e Iniciantes.?

 

Fotos: Divulgação Pattinare/Daniel Nunes

Leia Também Copa 2018: técnico Tite reclama da arbitragem na estreia Gaúcho empata e mantém liderança invicta Passo Fundo Futsal vence de goleada Passo Fundo Futsal busca nova vitória diante do torcedor neste sábado