Tradição é preservar

Postado por: Isadora Fochi

Compartilhe

Não é de hoje a preocupação constante sobre a preservação e o cuidado do meio ambiente, de certa forma, o nosso lar. Ontem, dia 05 de Junho, comemoramos o Dia do Meio Ambiente, uma data para pensarmos e repensarmos em nossas ações para com a natureza, e tomarmos corretas atitudes para o bem dela, e consequentemente o nosso bem.

Assim você pode estar se perguntando, o que o meio ambiente tem a ver com tradicionalismo? Eu lhes respondo: TUDO! Sendo o movimento sociocultural coletivo, o Movimento Tradicionalista Gaúcho se preocupa com a convivência e o cuidado com aquilo que é nosso, desde a cultura, até o meio ambiente. Afinal, já dizia o tema anual do ano de 2007: “Tradição é preservar: MTG e você em defesa do meio ambiente”. Quando preservamos algo, nós protegemos isto de sua degradação e auxiliamos para que os próximos também possam usufruir no futuro, de modo consciente, assim como nós usufruímos agora.

Podemos considerar o tradicionalismo como uma escola de civismo, onde aprendemos regras simples como jogar o lixo no lixo, tomar cuidado daquilo que é nosso e assim por diante; se levarmos essas considerações para a preservação ambiental podemos fazer a diferença. Assim, mais uma vez se confirma a grande papel social que o Movimento Tradicionalista Gaúcho desempenha nos dias de hoje; e somando essa força, a vontade de fazer, podemos juntos garantir um futuro melhor para a nossa natureza, preservando nossos animais, nossas árvores (alguns e algumas que são próprios do ecossistema do RS), os recursos naturais, as belas paisagens gaúchas, garantindo assim um certo diferencial e mais do que isso, permitindo que as futuras gerações possam ver com seus próprios olhos essas belezas naturais que nos foi permitido ver! Então, tradição é realmente preservar, e juntos podemos fazer a diferença para este nosso meio ambiente.

 

Leia Também Por que usar Emojis nas Redes Sociais? Sistema de Gestão Ambiental nas empresas Combate ao Golpe do Bilhete Premiado “João é seu nome”