Praça Marechal Floriano terá piso novo

Compartilhe

Foi autorizada pelo prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo,) a reforma do piso da Praça Marechal Floriano. O local, tradicional da cidade, registra pontos em que o piso está com pedras soltas e buracos, o que impossibilita o trânsito dos pedestres.

Construído com pedras portuguesas, quando da criação da praça, nos anos 40, o monumento receberá melhorias. A empresa contratada deverá preencher as falhas com uma pedra portuguesa similar à original e, ainda, tentar manter os desenhos originais. 

Como forma de recuperar as partes que estão sem o preenchimento das pedras, a Prefeitura contratou uma empresa para fazer esse serviço. Conforme a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, a reforma do piso é de forma emergencial e deve acontecer no prazo de 60 dias. 
Na primeira etapa de revitalização, realizada em 2013, toda a iluminação foi renovada, com a instalação de 85 novas luminárias, além de reparos e ampliação dos sanitários públicos e a reforma do lago, que foi transformado para receber o novo chafariz. Na época, alguns trabalhos de paisagismo também foram realizados, bem como a revitalização do Monumento da Cuia. 

Leia Também Parquímetros sofrem com ações de vândalos Aberto mais um semestre do Quiosque de Leitura Feira do Livro de 2018 acontecerá de 1º a 11 de novembro Tarifa de ônibus será de R$ 3,65 a partir desta segunda