Praça Marechal Floriano terá piso novo

Compartilhe

Foi autorizada pelo prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo,) a reforma do piso da Praça Marechal Floriano. O local, tradicional da cidade, registra pontos em que o piso está com pedras soltas e buracos, o que impossibilita o trânsito dos pedestres.

Construído com pedras portuguesas, quando da criação da praça, nos anos 40, o monumento receberá melhorias. A empresa contratada deverá preencher as falhas com uma pedra portuguesa similar à original e, ainda, tentar manter os desenhos originais. 

Como forma de recuperar as partes que estão sem o preenchimento das pedras, a Prefeitura contratou uma empresa para fazer esse serviço. Conforme a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, a reforma do piso é de forma emergencial e deve acontecer no prazo de 60 dias. 
Na primeira etapa de revitalização, realizada em 2013, toda a iluminação foi renovada, com a instalação de 85 novas luminárias, além de reparos e ampliação dos sanitários públicos e a reforma do lago, que foi transformado para receber o novo chafariz. Na época, alguns trabalhos de paisagismo também foram realizados, bem como a revitalização do Monumento da Cuia. 

Leia Também Mais de 4,6 mil pessoas recebem Bolsa Família em Passo Fundo Fecars será atração do fim de semana na Roselândia Secretaria do Meio Ambiente recebe lixo eletrônico IPTU: vereadores analisam possibilidade de revisão do cálculo