A Força da Comunidade: Polícia 24 horas

Compartilhe

Nas últimas 24 horas, policiais do 3º RPMon da Brigada Militar, sob o comando do Tenente Coronel Volnei Ceolin, realizaram diversas atividades de policiamento ostensivo em Passo Fundo e região.
Nessa terça-feira, 05, policiais do Núcleo de Policiamento Comunitário realizaram a prisão de um foragido da Justiça, no bairro José Alexandre Zachia. O suspeito preso seria o mesmo que cometeu assalto em um mercado na noite de segunda-feira, 05 e atirou contra o dono. 
Também nessa segunda-feira, alguns policias do 3º RPMon receberam homenagem no regimento por bons serviços prestados neste ano. 
O principal objetivo das atividades é manter a sensação de segurança e prevenir roubos e outros crimes. Participam diariamente das atividades de policiamento, policiais da Bike Patrulha, ROCAM, Núcleo de Policiamento Comunitário, Pelotão de Operações Especiais, 2º Esquadrão, Pelotão Hipo, todos do 3º RPMon.
O 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM), com sede em Passo Fundo, sob o comando do Major Darci Bugs Junior, responsável por 4,187 km de rodovias, realizou diversas abordagens e atendeu diversas ocorrências nas áreas de abrangência. Nas últimas 24h, o efetivo atendeu sete acidentes de trânsito, cinco com danos materiais e dois acidentes com morte. Nesses acidentes envolveram-se 17 veículos. Durante as ações de policiamento, foram fiscalizados 292 veículos e 503 pessoas foram identificadas. 
O Batalhão de Operações Especiais, sob o comando do Major Navarro, realizou diversas ações de policiamento em Passo Fundo e grande região. Em Soledade, os policiais abordaram um grupo de pessoas e prenderam um homem com um revólver calibre 22 e uma quantia de munição. Os militares realizaram abordagens em Passo Fundo, São José do Herval, Fontoura Xavier, Arvorezinha, Nova Alvorada e ainda em Camargo.
O Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), sob o comando do Major Laudemir, também realizou diversas abordagens no interior de Passo Fundo, para aumentar a sensação de segurança na área rural e prevenir crimes ambientais.

Da redação Rádio Planalto, Bruno Reinehr/Gabriela Soldá

Leia Também Tudo dominado: 3º BOE na linha de frente contra o crime DEFREC captura foragidos em Passo Fundo Brigada Militar receberá doação para equipamentos de proteção para ROCAM Polícia Civil realiza prisões e apreensões com a Operação Breaking Bad