Crianças aprendem sobre preservação e respeito ao meio ambiente na BSBIOS

Compartilhe


A preservação e o respeito ao meio ambiente pautam o Programa Sementinhas do Futuro, desenvolvido pela BSBIOS. De 5 à 11 de Junho cerca de 700 estudantes, do quarto ano do ensino fundamental, de 11 escolas da rede pública e privada visitam a sede da empresa, em Passo Fundo/RS, e são estimulados a desenvolver a consciência ambiental em uma atividade extra classe.

 

Pelo quarto ano consecutivo a BSBIOS realiza o Programa. “Acreditamos que as crianças são disseminadoras do conhecimento e, replicarão em suas casas, no seu dia-a-dia, as boas práticas de preservação ambiental,” destacou o Diretor comercial da BSBIOS, Leandro Zat. A afirmativa foi corroborada pelo presidente da Companhia, Erasmo Carlos Battistella, que acrescentou que com orientação vamos ter adultos mais conscientes e responsáveis e, como resultado um mundo mais limpo e acolhedor.

 

“Aprendemos assuntos interessantes que vão servir para o nosso futuro, como do que é feito o biodiesel. É muito bom saber que a BSBIOS trabalha com isso, uma energia que dá para renovar e poluir menos o mundo,” destacou a estudante Helena Carboni, de 9 anos, do Colégio Bom Conselho. O aluno Francisco Ribeiro, de 10 anos, da Escola Municipal Pe. José de Anchieta ressaltou que o biodiesel reduz a poluição. Já a aluna Taila Oliveira Amaral, de 9 anos, da Escola Estadual Salomão Iochpe ressaltou que devemos cuidar do meio ambiente e do futuro das pessoas. “Devemos reciclar o que precisa, separando de forma correta o lixo.”

 

A professora da Escola Municipal Pe. José de Anchieta, Núbia Paula Carvalho, destacou a importância da atividade. “É uma outra forma de conhecimento, pois somente o ambiente de sala de aula não fornece todo o subsídio que eles recebem participando da visita,” contou a educadora.  

 

A atividade conta com visita a unidade industrial e duas palestras explicando a transformação do grão de soja em biodiesel e destacando ações de preservação da natureza. E, para ilustrar de forma lúdica todo o conteúdo apresentado, os estudantes assistem a peça de teatro “O Sumiço da Consciência”, com o Grupo Ritornelo.



Fonte: Divulgação/BSBIOS

Leia Também Coralistas adultos ensaiam para a Cantata Natalina Mesa redonda debate patrimônio arquitetônico do município Coordenaria do Idoso prepara segunda edição do Vovôvoice Coralistas adultos ensaiam para a Cantata Natalina