Aeroporto: autorização da licitação deverá ser assinada no dia 28

Compartilhe

Durante o programa Comando Popular desta quinta-feira (7), Cristian Queiroz conversou com o deputado estadual Gilberto Capoani (MDB) sobre a autorização do edital para as obras do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo.

O deputado falou sobre a viagem feita a Brasília na semana retrasada, para tratar com a Secretaria de Aviação Civil esta situação.

Segundo Capoani, havia uma pendência no Banco do Brasil, mas que já foi liberada e posteriormente, a SAC* aprovou o projeto, realizando o termo de doação para o Estado.

Agora, o governador José Ivo Sartori deverá emitir um parecer de aprovação – que deverá acontecer ainda esta semana – finalizar um termo de referência para que assim, o estado possa pedir uma autorização de doação à SAC, que ao aceitar, autorizará o Estado a licitar.

“Isso tudo está pré-elaborado. Nós acreditamos que, muito pessimista, em dez dias, vai estar concluído.” disse o parlamentar, sobre este processo e a assinatura da licitação que poderá ocorrer no dia 28 deste mês, em Passo Fundo.

Ainda informou que Sartori está programando outras viagens para a região, na cidade de Sananduva e aproveitaria a passagem, para vir a Passo Fundo realizar o lançamento desta grande reivindicação que é a ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. Para ele, provavelmente este processo será concluído antes do dia 6 de julho, pois caso contrário, em função do período eleitoral, o processo licitatório seria adiado para novembro.

*SAC - Secretaria de Aviação Civil 

Ouça o áudio completo:

  • Comando Popular: Gilberto Capoani | Aeroporto Lauro Kortz

Leia Também Campanha do Agasalho já distribuiu mais de 5 mil peças de roupas Empretec 2018 tem inscrições abertas Centro de Valorização da Vida é criado em Passo Fundo Prefeitura de Passo Fundo altera horário de atendimento em função dos jogos do Brasil