Aeroporto: autorização da licitação deverá ser assinada no dia 28

Compartilhe

Durante o programa Comando Popular desta quinta-feira (7), Cristian Queiroz conversou com o deputado estadual Gilberto Capoani (MDB) sobre a autorização do edital para as obras do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo.

O deputado falou sobre a viagem feita a Brasília na semana retrasada, para tratar com a Secretaria de Aviação Civil esta situação.

Segundo Capoani, havia uma pendência no Banco do Brasil, mas que já foi liberada e posteriormente, a SAC* aprovou o projeto, realizando o termo de doação para o Estado.

Agora, o governador José Ivo Sartori deverá emitir um parecer de aprovação – que deverá acontecer ainda esta semana – finalizar um termo de referência para que assim, o estado possa pedir uma autorização de doação à SAC, que ao aceitar, autorizará o Estado a licitar.

“Isso tudo está pré-elaborado. Nós acreditamos que, muito pessimista, em dez dias, vai estar concluído.” disse o parlamentar, sobre este processo e a assinatura da licitação que poderá ocorrer no dia 28 deste mês, em Passo Fundo.

Ainda informou que Sartori está programando outras viagens para a região, na cidade de Sananduva e aproveitaria a passagem, para vir a Passo Fundo realizar o lançamento desta grande reivindicação que é a ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. Para ele, provavelmente este processo será concluído antes do dia 6 de julho, pois caso contrário, em função do período eleitoral, o processo licitatório seria adiado para novembro.

*SAC - Secretaria de Aviação Civil 

Ouça o áudio completo:

  • Comando Popular: Gilberto Capoani | Aeroporto Lauro Kortz

Leia Também Mais de 4,6 mil pessoas recebem Bolsa Família em Passo Fundo Fecars será atração do fim de semana na Roselândia Secretaria do Meio Ambiente recebe lixo eletrônico IPTU: vereadores analisam possibilidade de revisão do cálculo