Medo de tomar a vacina da gripe?

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Gripe, até o dia 15 de junho. Iniciada no dia 23 de abril e com previsão inicial de encerrar no dia 01 de junho, a campanha não atingiu o seu objetivo e foi prorrogada por mais duas semanas. Menos de 80% da população, considerada publico alvo da campanha procurou os postos de vacinação. Seria medo das pessoas em tomar a vacina? As autoridades na área da saúde garantem que não há risco em tomar a vacina e sim em não tomar. Talvez fosse dificuldade em chegar até os locais de vacinação? Ou desinteresse mesmo, por não levaram um assunto tão importante a sério?

 

Vacinação de graça para toda a população

Já que não está tendo todo aquele interesse por parte do público alvo, o Ministério da Saúde deveria abrir logo para toda a população, afinal o frio e a umidade, típicos do inverno, estão aí onde às pessoas ficam mais suscetíveis à doença, que inclusive matou dezenas pessoas este ano no Estado e no Brasil.

 

Frente e Verso vai tratar do tema

No programa Frente e Verso, deste sábado, pela Radio Planalto, a vacina da gripe será a pauta. A secretária de saúde Carla Beatrice e o Dr. Júlio Stobbe estarão no estúdio para falar sobre a vacina e a doença, oportunidade de esclarecer todas as dúvidas. O programa inicia às 10 horas.

 

Dizem por aí... Que muitas categorias, que compõem o grupo de risco não merecem ganhar a vacina da gripe. Será verdade?

 

 

 

Leia Também Dignidade aos presos vai refletir em mais segurança na sociedade Acesso ao bairro Maggi vai dar “pano pra manga” Poucos empregos e baixos salários Jovens estão abandonando o Brasil!