Medo de tomar a vacina da gripe?

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Gripe, até o dia 15 de junho. Iniciada no dia 23 de abril e com previsão inicial de encerrar no dia 01 de junho, a campanha não atingiu o seu objetivo e foi prorrogada por mais duas semanas. Menos de 80% da população, considerada publico alvo da campanha procurou os postos de vacinação. Seria medo das pessoas em tomar a vacina? As autoridades na área da saúde garantem que não há risco em tomar a vacina e sim em não tomar. Talvez fosse dificuldade em chegar até os locais de vacinação? Ou desinteresse mesmo, por não levaram um assunto tão importante a sério?

 

Vacinação de graça para toda a população

Já que não está tendo todo aquele interesse por parte do público alvo, o Ministério da Saúde deveria abrir logo para toda a população, afinal o frio e a umidade, típicos do inverno, estão aí onde às pessoas ficam mais suscetíveis à doença, que inclusive matou dezenas pessoas este ano no Estado e no Brasil.

 

Frente e Verso vai tratar do tema

No programa Frente e Verso, deste sábado, pela Radio Planalto, a vacina da gripe será a pauta. A secretária de saúde Carla Beatrice e o Dr. Júlio Stobbe estarão no estúdio para falar sobre a vacina e a doença, oportunidade de esclarecer todas as dúvidas. O programa inicia às 10 horas.

 

Dizem por aí... Que muitas categorias, que compõem o grupo de risco não merecem ganhar a vacina da gripe. Será verdade?

 

 

 

Leia Também Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Força política de Passo Fundo fica estagnada Indecisos estão optando por Bolsonaro Golpe Jurídico sendo colocado em prática