IMED divulga lista de aprovados nesta segunda-feira

Compartilhe

A IMED abriu suas portas na manhã de sábado (9), em Passo Fundo e Porto Alegre, para receber os vestibulandos que realizaram prova para ingresso no ensino superior nos cursos de graduação disponíveis.

Em Passo Fundo as vagas estavam distribuídas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

Em Porto Alegre os cursos ofertados foram Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, Psicologia, Odontologia e Direito.

De acordo com o coordenador de Graduação, Luiz Ronaldo de Oliveira o frio não espantou os candidatos. “Tivemos um grande número de candidatos. Este foi um grande vestibular em que oferecemos oito cursos de graduação em Passo Fundo e cinco cursos em Porto Alegre. O entusiasmo, a alegria dos nossos professores, funcionários e colaboradores, marcou este Vestibular de Inverno 2018, realmente estamos no caminho certo, vamos fazer um grande trabalho com estes candidatos que realizaram prova hoje e que consequentemente serão nossos alunos no segundo semestre. Estamos preocupados em formar os melhores profissionais para o mercado de trabalho e para isso o vestibular é o início, é a porta de entrada “, frisa o coordenador.

A forma de ingresso ao ensino superior modificou de acordo com as alterações propostas pelo Ministério da Educação, portanto os candidatos também puderam optar por usar a nota do Enem, concorrendo para uma das vagas disponíveis.

Os candidatos que optaram pela realização da prova tiveram que responder a 72 questões e a redação que neste processo apresentou as opções “O que é ser empreendedor” ou ainda “Inspira quem transforma”.

 

Recepção especial para familiares

Enquanto os estudantes testavam seus conhecimentos, os familiares foram recepcionados por uma equipe de professores e funcionários, que estiveram à disposição para acompanhar em visitas guiadas, tirar dúvidas sobre a instituição e sobre os cursos.

Enquanto aguardava a saída do filho Gabriel, Lúcia Benvegnu aproveitou o tempo para conversar com o coordenador do curso de Ciência da Computação e assim saber um pouco mais sobre a futura profissão do filho. “Vou aguardar ansiosamente o listão, pois sei que agora meu filho acertou no curso que escolheu. Estou adorando poder conhecer a instituição e saber que o Gabriel fez a escolha certa”, comenta Lúcia.

Ainda, os familiares participaram do Escape Game, numa atividade preparada especialmente para o momento. O Escape Game é um jogo de estratégia, que visa trazer para a vida real os desafios de jogos virtuais do tipo escape room, simulando situações do cotidiano através do trabalho em equipe para desvendar enigmas, encontrar pistas, descobrir passagens secretas ou combinações eletrônicas, tendo como principal ferramenta o seu cérebro.

 

Gabarito e aprovados

A Comissão Permanente de Vestibular - CPV divulgará o gabarito às 12h45min deste sábado e a lista dos candidatos aprovados no Concurso Vestibular de Inverno – 2018/2 da IMED em ordem alfabética, no dia 11 de junho de 2018, às 15h, no site www.imed.edu.br.

 

Matrículas

Aprovados em primeira chamada: 12 a 14 de junho de 2018, das 8h às 22h.

Aprovados em segunda chamada: 15 a 19 de junho das 8h às 22h.

 

Financiamento Estudantil

A IMED acredita que o ensino de qualidade é parte importante na formação dos grandes profissionais: empreendedores, inovadores, criadores. Por isso entende que a capacidade financeira não pode impedir o crescimento de uma pessoa.

Por isso oferece possibilidades e programas de crédito que atendem o estudante.

 

CREDIES IMED

Programa de crédito estudantil, em parceria com a FUNDACRED, que possibilita ao aluno cursar a faculdade pagando parte do valor da mensalidade, ficando o saldo a ser quitado junto à Fundacred após a conclusão do curso.

O edital para adesão para o próximo semestre será publicado em 15 de maio, no site da IMED.

A IMED também está vinculada a programas federais como FIES- Fundo de Financiamento Estudantil e PROUNI- Programa Universidade para Todos.

 

Foto: Francine Tiecher/IMED

 

Leia Também Emoção no início do XVI Festival Internacional de Folclore Inicia o Festival Internacional de Folclore em Passo Fundo Coralistas adultos ensaiam para a Cantata Natalina Mesa redonda debate patrimônio arquitetônico do município