Nova diretoria do Sindicato dos Professores Municipais é empossada

Compartilhe
Equipe define os rumos do CMP Sindicato no próximo triênio

Na noite da última sexta-feira (08) os integrantes da chapa eleita com 94% dos votos do magistério municipal, “União, Resistência e Democracia,” tomaram posse dos cargos que devem ocupar até 2021. Essa é a primeira direção colegiada eleita da entidade, que foi criada em 2015 com a migração do CMP associação para sindicato, com mais de 30 anos de história, em Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo e que atuava até o momento com uma diretoria provisória.

Contar com sindicato exclusivo da categoria foi considerada uma das grandes vitórias do magistério municipal nos últimos anos, uma vez que a categoria possui demandas diferentes do restante do funcionalismo. O CMP Sindicato funciona nos moldes de diretoria colegiada, onde as decisões são tomadas em grupo, com o aproveitamento de experiências diferenciadas e os integrantes possuem igual autoridade.

O dirigente da Secretaria de Comunicação da entidade, Tiago Machado, define o momento como um misto de sentimentos. Neste novo ciclo do sindicato um dos principais objetivos da nova diretoria é a total politização do magistério municipal. “Temos a certeza de que muito foi feito, porém sabemos que há muito a conquistar, rumo a nosso objetivo principal: a total politização da categoria. Nesse sentido, muitos dirigentes remanescentes se mantêm no sindicato, mas também temos um expressivo número de novos colegas se somando ao grupo, para oxigenar o CMP Sindicato,” destaca.

Tiago afirma que o grupo acredita estar cada vez mais próximo de elevar o sindicato a um nível maior no que diz respeito à assistência aos associados e que nos próximos meses a entidade já apresentará novidades.

Confira a nominata empossada:

Secretaria de Administração: Adriana Salete Nadal e Susana Alves da Silva
Suplente: Luciane Ceolin Klann;

Secretaria de Finanças: Altair José Follador e Rosane de Fátima Nery da Silva
Suplente: Giovana Petri;

Secretaria de Comunicação: José Eduardo Brum de Albuquerque e Tiago Machado
Suplente: Bruno Philippsen;

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer: Liane Kirinus e Sinara Aparecida Canabarro Torres
Suplente:  Antônio Carlos Luzia;

Secretaria de Organização: Marcia Helena da Silva e Rudimar Gomes
Suplente: Alice dos Santos;

Secretaria de Formação: Geniane Teresinha Dutra e Vera Lúcia Dalbosco
Suplente: Nei Alberto Pies;

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos: Regina Costa dos Santos e Sírio Chies
Suplente: Fabiano Barcellos Teixeira;

Conselho Fiscal: Debora Araújo Soares, Dinamara Rúbia Bitzcof Ractz e Edemar da Silva.


Assessoria CMP

Leia Também Bairro a Bairro deste sábado será no Zachia Empresa de Erechim é habilitada para realizar obras no Aeroporto Lauro Kortz Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos Cesta básica de Passo Fundo registra alta de 0,19% em setembro