Nova diretoria do Sindicato dos Professores Municipais é empossada

Compartilhe
Equipe define os rumos do CMP Sindicato no próximo triênio

Na noite da última sexta-feira (08) os integrantes da chapa eleita com 94% dos votos do magistério municipal, “União, Resistência e Democracia,” tomaram posse dos cargos que devem ocupar até 2021. Essa é a primeira direção colegiada eleita da entidade, que foi criada em 2015 com a migração do CMP associação para sindicato, com mais de 30 anos de história, em Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo e que atuava até o momento com uma diretoria provisória.

Contar com sindicato exclusivo da categoria foi considerada uma das grandes vitórias do magistério municipal nos últimos anos, uma vez que a categoria possui demandas diferentes do restante do funcionalismo. O CMP Sindicato funciona nos moldes de diretoria colegiada, onde as decisões são tomadas em grupo, com o aproveitamento de experiências diferenciadas e os integrantes possuem igual autoridade.

O dirigente da Secretaria de Comunicação da entidade, Tiago Machado, define o momento como um misto de sentimentos. Neste novo ciclo do sindicato um dos principais objetivos da nova diretoria é a total politização do magistério municipal. “Temos a certeza de que muito foi feito, porém sabemos que há muito a conquistar, rumo a nosso objetivo principal: a total politização da categoria. Nesse sentido, muitos dirigentes remanescentes se mantêm no sindicato, mas também temos um expressivo número de novos colegas se somando ao grupo, para oxigenar o CMP Sindicato,” destaca.

Tiago afirma que o grupo acredita estar cada vez mais próximo de elevar o sindicato a um nível maior no que diz respeito à assistência aos associados e que nos próximos meses a entidade já apresentará novidades.

Confira a nominata empossada:

Secretaria de Administração: Adriana Salete Nadal e Susana Alves da Silva
Suplente: Luciane Ceolin Klann;

Secretaria de Finanças: Altair José Follador e Rosane de Fátima Nery da Silva
Suplente: Giovana Petri;

Secretaria de Comunicação: José Eduardo Brum de Albuquerque e Tiago Machado
Suplente: Bruno Philippsen;

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer: Liane Kirinus e Sinara Aparecida Canabarro Torres
Suplente:  Antônio Carlos Luzia;

Secretaria de Organização: Marcia Helena da Silva e Rudimar Gomes
Suplente: Alice dos Santos;

Secretaria de Formação: Geniane Teresinha Dutra e Vera Lúcia Dalbosco
Suplente: Nei Alberto Pies;

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos: Regina Costa dos Santos e Sírio Chies
Suplente: Fabiano Barcellos Teixeira;

Conselho Fiscal: Debora Araújo Soares, Dinamara Rúbia Bitzcof Ractz e Edemar da Silva.


Assessoria CMP

Leia Também Mais de 4,6 mil pessoas recebem Bolsa Família em Passo Fundo Fecars será atração do fim de semana na Roselândia Secretaria do Meio Ambiente recebe lixo eletrônico IPTU: vereadores analisam possibilidade de revisão do cálculo