Prefeito Luciano anuncia reforma total da escola Georgina Rosado

Compartilhe
Bairro a Bairro: na 43ª edição, prefeito anuncia reforma total da escola Georgina Rosado

Uma tarde de muita alegria, brincadeiras e prestação de serviços. Assim foi a 43ª edição do programa Prefeitura Bairro a Bairro, que foi realizada no último sábado, dia 9 de junho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Georgina Rosado, no bairro Lucas Araújo. O evento reuniu toda a comunidade, que aproveitou a bonita tarde de sábado para conferir as apresentações artísticas e ainda conhecer e usufruir de diversos serviços.

A alegria maior da comunidade, no entanto, foi quando o prefeito Luciano Azevedo anunciou o investimento de R$ 600 mil para a reforma total da escola. O evento teve ainda a participação de Bianca Rosado, bisneta de Georgina Rosado, professora que foi homenageada com seu nome na escola, e neta do ex-prefeito de Passo Fundo, Benoni Rosado, que agradeceu a atenção da Prefeitura com a escola que leva o nome de sua bisavó.

Como já é tradição, o Bairro a Bairro leva ao local do evento todas as secretarias municipais, momento em que a população pode esclarecer dúvidas e buscar soluções para eventuais necessidades. Esta é uma forma de estreitar a relação da Prefeitura com a comunidade, como foi evidenciado durante todo o evento. Também foi possível ter um diálogo mais próximo com o prefeito e o vice, que atenderam diversas solicitações da população.

Além de anunciar a reforma, o prefeito Luciano ressaltou a importância que tem o programa Prefeitura Bairro a Bairro: “é uma imensa alegria estar aqui nessa comunidade fazendo a edição de número 43 do Prefeitura Bairro a Bairro. Este é um programa muito importante, que leva a Prefeitura até os bairros e deixa as pessoas falarem com o prefeito, com o vice, com os secretários. É isso que nos aproxima da comunidade”, destacou.

Para o vice-prefeito João Pedro Nunes, o maior simbolismo do programa é estar na escola, que é onde se formam as pessoas, “onde está o ensino, tão importante na vida das pessoas. Estar aqui neste encontro, trazendo os serviços do município, com a participação bem próxima da comunidade é o que fortalece a nossa cidade”, enfatizou. Elisete Aparecida Flores, diretora da escola, agradeceu a presença de todos e aproveitou o momento para destacar o quão foi importante as melhorias realizadas no bairro e a escolha da escola para a realização de mais uma edição do programa.

Aprovação da comunidade
Em todo este tempo que o programa Prefeitura Bairro a Bairro é realizado, vários regiões da cidade foram visitadas e diversas melhorias chegaram efetivamente até os bairros. Por conta disso, a aprovação da população ao programa. A técnica de enfermagem Michele Flores, moradora do Centro, é uma delas: “o Bairro a Bairro é muito bom, porque são feitas várias melhorias. Eu nasci e me criei na Lucas Araújo, hoje moro no Centro, mas vi o quanto foi feito aqui”, comentou.

Também Rogério Ambrós da Silva, morador da Lucas Araújo, avaliou a importância do programa. Para ele, as melhorias no bairro, realizadas antes do evento, e a possibilidade de ter contato direto com o prefeito, vice e secretários são os principais pontos do programa.

Renata Fagundes da Silva, moradora da Vera Cruz, é uma das voluntárias da Universidade Popular e acredita que a experiência proporcionada pelo programa é uma grande aliada para quem está buscando aprender uma profissão. “Eu participei de todos as edições. Em cada uma a gente conhece muitas pessoas e pode colocar em prática o que aprende no curso. No meu caso, que faço o curso de cabeleireira, consigo ter uma experiência bem diferenciada, pois encontro vários tipos de cabelo e posso exercer as técnicas que aprendi”, comemora.

Melhorias nos bairros em cada edição
Desde que foi implantado, o programa Prefeitura Bairro a Bairro já realizou melhorias e visitou 43 regiões da cidade. Em todas elas a população pode contar com brinquedos infláveis para as crianças, prestação de serviços dos cursos da Universidade Popular, distribuição de mudas e sementes, serviços de assistência social e atualização do Cadastro Único, esclarecimentos sobre programas, orientações de prevenção de doenças, distribuição de medicamentos do Programa Farmácia Mais Perto, atendimento do Programa É o Bicho, entre outros serviços.

Além disso, nas semanas que antecederam a realização do programa Prefeitura Bairro a Bairro, as secretarias de Obras, de Transportes e Serviços Gerais e de Segurança Pública cuidaram da limpeza, infraestrutura, mobilidade urbana e sinalização das ruas do bairro Lucas Araújo.

(Fotos: Alex Borgmann)

Leia Também Campanha do Agasalho já distribuiu mais de 5 mil peças de roupas Empretec 2018 tem inscrições abertas Centro de Valorização da Vida é criado em Passo Fundo Prefeitura de Passo Fundo altera horário de atendimento em função dos jogos do Brasil