BM investiga envolvimento de PMs com uma das facções criminosas mais violentas do RS

Compartilhe

 Cinco policiais teriam colaborado com os “Bala na Cara”, uma das associações mais violentas do RS

Na manhã desta segunda-feira, 11, a Corregedoria-Geral da Brigada Militar desencadeou uma operação que investiga o envolvimento de policiais militares com uma das facções criminosas mais violentas do Rio Grande do Sul.

Dez mandados de prisão estão sendo cumpridos, sendo cinco de policiais militares e cinco de civis, que participam com associações criminosas.

Quatro PMs e dois civis foram presos até o momento. Estão sendo realizados 17 mandados de busca e apreensão nas casas de investigados, inclusive, em Batalhões de Polícia Militar (BPM).

A operação que esta em andamento ocorre em Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Santa Maria, Nova Petrópolis, Cachoeira do Sul e ainda em Guaíba.

  A Corregedoria-Geral da Brigada Militar apurou que soldados, sargentos e um tenente da reserva estariam diretamente envolvidos com a facção que atua, principalmente, na Vila Bom Jesus, na Capital. Os policiais estão sendo investigados por associação com o tráfico e extorsão.

____________

Da redação, Bruno Reinehr, repórter policial

Leia Também Mulher morre em acidente na BR 386 em Carazinho e criança fica ferida Brigada Militar nas ruas Foragido é preso na rua pelo 2º Esquadrão E o guincho que não aparece? Bitem de metanol continua na ERS 324