Não adiantou a boa intenção dos caminhoneiros!

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Infelizmente a paralisação dos caminhoneiros, deixou apenas um saldo de muito prejuízo para o país e ainda provocou uma elevação geral no custo de vida. Muitos aproveitadores aumentaram preços neste período e agora, mesmo após o encerramento da manifestação, não baixaram e nem vão baixar os preços. Com relação aos combustíveis então, nem se fale, o Governo segue a política de aumento, na maior “cara de pau”, como se nada tivesse acontecido e o povo tem que engolir todos esses absurdos praticamente de mãos amarradas e ainda agradecer, pois está ruim, mas pode ficar pior.

 

Em quem vamos votar?

Faltam poucos meses para a eleição e a grande dúvida, da maioria da população é em quem votar no cargo mais importante, que é o de presidente da república. É verdade que ainda não existem candidatos oficiais, mas a imprensa já mostra quem serão os possíveis presidenciáveis. Neste sentido cresce o movimento para o voto em branco, com a finalidade de anular a eleição e chamar uma nova disputa, com novos candidatos. Precisamos de renovação, os velhos partidos e as velhas raposas não servem mais. Ou o Brasil muda a política ou a política que impera no nosso país vai cada vez mais nos levar para o buraco.

 

Crise moral e econômica afeta a geração de emprego

A desconfiança nos rumos do país está provocando uma retração no crescimento de empresa e na geração de emprego. Os empresários não querem saber de investir, antes de saber quem estará no comando. Com isso cresce o desemprego, que reflete na criminalidade. Tudo consequência, primeiro da crise moral, depois da crise econômica. Estamos estagnados, ninguém tem coragem de fazer nada nesse quadro de incertezas. Aliado a isso tem a falta de escolaridade, falta de vontade e qualificação de muitos que estão atrás de uma oportunidade e claro o preconceito, com relação à idade e raça dos desempregados. Esse é um dos piores momentos da história contemporânea do nosso Brasil.

 

Dizem por aí... Que mesmo que seja crime, muitas empresas estão discriminando desempregados pela idade e aparência. Será verdade?

Leia Também Seleção brasileira foi o retrato da situação do país Medo de tomar a vacina da gripe? Escola aberta está sendo saqueada Isso sim é golpe!