Metsul confirma passagem de tornados pela região de Passo Fundo

Compartilhe

A região de Passo Fundo foi atingida por tornados, na madrugada desta terça-feira, de acordo com a MetSul Meteorologia. Os fenômenos, com ventos que podem ter atingido 300 km/h, derrubaram casas e árvores e ainda tombaram dois caminhões. Segundo a MetSul, os tornados podem ter atingido o nível F3 da escala Fujita, cujo alcance máximo é F5.

O tornado devastou a zona rural de Coxilha, Água Santa e Tapejara. Diversas árvores foram derrubadas, inclusive pela raiz, destruindo a vegetação nas regiões. Além disso, 20 residências de Coxilha, com 2,8 mil habitantes, sofreram destelhamento.

Os fenômenos ainda podem ter causado o tombamento de dois caminhões. De acordo com a Defesa Civil, os veículos seguiam pela ERS 404, quando tombaram às margens da rodovia, no km 10. Os caminhões, sem mercadoria, foram atingidos parados e os motoristas não se feriram.

Leia Também Suspeitos de envolvimento na morte de Marielle Franco são presos no Rio de Janeiro Passo Fundo teve 12 casos de feminicídio registrados em 2018 Processos de cassação do direito de dirigir cresceram em 2018 no RS Depois de Passo Fundo e Caxias, Santa Cruz do Sul também deve receber Havan