Metsul confirma passagem de tornados pela região de Passo Fundo

Compartilhe

A região de Passo Fundo foi atingida por tornados, na madrugada desta terça-feira, de acordo com a MetSul Meteorologia. Os fenômenos, com ventos que podem ter atingido 300 km/h, derrubaram casas e árvores e ainda tombaram dois caminhões. Segundo a MetSul, os tornados podem ter atingido o nível F3 da escala Fujita, cujo alcance máximo é F5.

O tornado devastou a zona rural de Coxilha, Água Santa e Tapejara. Diversas árvores foram derrubadas, inclusive pela raiz, destruindo a vegetação nas regiões. Além disso, 20 residências de Coxilha, com 2,8 mil habitantes, sofreram destelhamento.

Os fenômenos ainda podem ter causado o tombamento de dois caminhões. De acordo com a Defesa Civil, os veículos seguiam pela ERS 404, quando tombaram às margens da rodovia, no km 10. Os caminhões, sem mercadoria, foram atingidos parados e os motoristas não se feriram.

Leia Também Justiça homologa delação premiada de Palocci Fachin arquiva pedido de liberdade de Lula Associado do Sicredi está pronto para viajar à Rússia Pelo menos 22 candidatos são assassinados antes das eleições no México