Apace busca reestabelecer convênio com a Prefeitura

Compartilhe

Na tarde dessa terça-feira (12), vereadores da Comissão de Cidadania, Cultura e Direitos Humanos (CCCDH) estiveram reunidos com a presidência e membros da Associação Passo-fundense de Cegos (Apace) para discutir sobre a renovação do convênio com o município.

A associação, que atende 219 cegos e deficientes visuais de Passo Fundo e região, realiza programas e serviços a fim de trabalhar o desenvolvimento e habilidades de pessoas de todas as idades. Atualmente, a entidade sofre com a falta de recursos e reivindica a renovação do convênio da Prefeitura Municipal que, neste ano, não destinou nenhum recurso à Apace. O presidente do órgão, Fábio Flores, lamenta o atual cenário, mas se considera esperançoso. “Esperamos que esse problema seja resolvido o quanto antes, por isso nós viemos aqui conversar com os vereadores para buscarmos uma solução”, afirmou.

O vereador Rafael Colussi (Dem), que presidiu a reunião, ressaltou que a Comissão de Cidadania Cultura e Direitos Humanos buscará apoio das demais Comissões da Casa para buscar alternativas para este caso. “Houve uma mudança no Marco Regulatório dos recursos e a Comissão, agora, vai encaminhar um pedido ao promotor para termos uma reunião, onde buscaremos esclarecimentos sobre esta situação do novo Marco para que, posteriormente, possamos viabilizar esta questão com a ajuda do Executivo”, explicou.

De acordo com Colussi, há uma abertura que possibilita a não fazer uma chamada pública por se tratar “apenas de uma entidade que trabalha neste sentido”, afirmou. Além do presidente da comissão, estiveram presentes os vereadores Luiz Miguel Scheis (PDT) e Eloí Costa (MDB).

Foto: Comunicação / Câmara de vereadores

Leia Também RGE anuncia frente de obras domingo na Presidente Vargas Coordenadoria da Juventude realiza projeto Corrente do Bem Autorização das obras no Aeroporto Lauro Kortz nesta sexta RGE inaugura subestação em Passo Fundo