Apace busca reestabelecer convênio com a Prefeitura

Compartilhe

Na tarde dessa terça-feira (12), vereadores da Comissão de Cidadania, Cultura e Direitos Humanos (CCCDH) estiveram reunidos com a presidência e membros da Associação Passo-fundense de Cegos (Apace) para discutir sobre a renovação do convênio com o município.

A associação, que atende 219 cegos e deficientes visuais de Passo Fundo e região, realiza programas e serviços a fim de trabalhar o desenvolvimento e habilidades de pessoas de todas as idades. Atualmente, a entidade sofre com a falta de recursos e reivindica a renovação do convênio da Prefeitura Municipal que, neste ano, não destinou nenhum recurso à Apace. O presidente do órgão, Fábio Flores, lamenta o atual cenário, mas se considera esperançoso. “Esperamos que esse problema seja resolvido o quanto antes, por isso nós viemos aqui conversar com os vereadores para buscarmos uma solução”, afirmou.

O vereador Rafael Colussi (Dem), que presidiu a reunião, ressaltou que a Comissão de Cidadania Cultura e Direitos Humanos buscará apoio das demais Comissões da Casa para buscar alternativas para este caso. “Houve uma mudança no Marco Regulatório dos recursos e a Comissão, agora, vai encaminhar um pedido ao promotor para termos uma reunião, onde buscaremos esclarecimentos sobre esta situação do novo Marco para que, posteriormente, possamos viabilizar esta questão com a ajuda do Executivo”, explicou.

De acordo com Colussi, há uma abertura que possibilita a não fazer uma chamada pública por se tratar “apenas de uma entidade que trabalha neste sentido”, afirmou. Além do presidente da comissão, estiveram presentes os vereadores Luiz Miguel Scheis (PDT) e Eloí Costa (MDB).

Foto: Comunicação / Câmara de vereadores

Leia Também Havan marca inauguração para 8 de dezembro Plano Diretor: questionário sobre a cidade em reta final Coleurb realiza reunião para tratar sobre segurança nos coletivos urbanos Leão XIII recebe visita de apoiadoras da Alemanha