Estado muda expediente em dias de jogos do Brasil na Copa

Compartilhe

O governo gaúcho definiu o horário de expediente em órgãos da administração pública em dias de jogo do Brasil durante a primeira fase da Copa da Rússia. O decreto vai ser publicado no Diário Oficial desta quarta.

Em 22 de junho, o Brasil joga às 9h e o expediente vai das 12h às 19h. No dia 27, a Seleção entra em campo às 15h e os servidores cumprem jornada entre 8h e 14h. Os gestores devem adotar escalas de compensação de horários, conforme o decreto. Já o funcionamento de serviços considerados essenciais vai ser preservado integramente.

Na área da Segurança Pública, a alteração de expediente vale só para as atividades administrativas do órgão central.

Na Saúde, a manutenção dos serviços segue a cargo dos municípios, conforme definição de atendimento local. O Samu – 192 mantém plantão 24 horas, assim como o Centro de Informações Toxicológicas (0800 721 3000). Já a Farmácia de Medicamentos Especiais, em Porto Alegre, e o Hemocentro/RS seguem os horários definidos pelo decreto.

Leia Também Termina hoje prazo para registro de candidaturas à Presidência Normalização no atendimento do SAMU deve ocorrer hoje Câmara aprova texto que permite à polícia agir para proteger mulheres Suposto ataque terrorista deixa feridos em Londres