Número de clientes sem luz no RS ainda passa de 24 mil

Compartilhe

Cerca de 11 mil consumidores vivem nas regiões atendidas pela RGE e pela RGE Sul, e outros 13 mil na área de concessão da CEEE

Passava de 24 mil o número de clientes sem energia elétrica, na noite dessa quarta-feira (13), em função dos temporais de domingo a terça e das rajadas de vento que atingiram, hoje, o Rio Grande do Sul. Desses, 11 mil consumidores residem nas áreas de concessão da RGE (5 mil) e da RGE Sul (6 mil).

Outros 13 mil clientes seguem desabastecidos na região atendida pela CEEE, incluindo o litoral Norte, a metade Sul e as cidades de Alvorada e Viamão, na região Metropolitana.

Nas áreas da RGE e da RGE Sul, as cidades com maior número de pontos desabastecidos, na tarde de hoje, eram Passo Fundo, Sarandi, Palmeira das Missões, Santa Rosa, Sapiranga, Serafina Correa, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Caxias do Sul, Estância Velha, Ivoti, São Francisco de Paula, Gravataí, Santa Cruz e Campo Bom.

Conforme a assessoria das duas empresas, além dos estragos na rede elétrica, as más condições das estradas comprometem o deslocamento e o acesso das equipes de campo.


*Rádio Guaíba

Leia Também Suspeitos de envolvimento na morte de Marielle Franco são presos no Rio de Janeiro Passo Fundo teve 12 casos de feminicídio registrados em 2018 Processos de cassação do direito de dirigir cresceram em 2018 no RS Depois de Passo Fundo e Caxias, Santa Cruz do Sul também deve receber Havan