Sétima CRE homenageada na Câmara

Compartilhe

Na noite dessa quarta-feira (13), o Plenário foi cenário de homenagens à 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que, em 2018, completa 80 anos. A realização da Sessão Solene foi um pedido do vereador Patric Cavalcanti (DEM), aprovado pelos demais parlamentares.

As coordenadorias de educação mantêm uma função administrativa importante para o bom funcionamento das instituições estaduais. Elas agem diretamente com os professores, coordenadores e demais atores da educação, viabilizando a solução de problemas que envolvem os espaços. Sua organização tem impacto direto na qualificação do ensino. “Ter a sede de uma coordenadoria em Passo Fundo contribui para o fortalecimento educacional das nossas escolas. Com essa homenagem, queremos evidenciar o nosso reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todos os seus delegados e colaboradores”, disse Patric.

Hoje, a 7ª CRE abrange 32 municípios, atendendo a 123 escolas, a mais de três mil professores e a quase 50 mil alunos. Os desafios para contemplar todos esses números, como apontou o coordenador, Elton Luiz D’Marchi, são intensos e, ao mesmo tempo, engradecem o trabalho diário. “É uma homenagem justa para toda a equipe de funcionários, que, olhando para frente, luta por uma educação de qualidade para a nossa região. A coordenadoria situada em Passo Fundo é a segunda maior do Estado, estando atrás apenas da coordenadoria de Pelotas”, considerou.

Ao reverenciar a instância ao longo das oito décadas de atuação, Patric estendeu as homenagens aos professores da rede estadual, agentes diretos da educação. O vereador manifestou que, “mesmo com obstáculos salariais e a desvalorização da profissão, eles continuam nas salas de aula, agindo para melhorar o futuro de milhares de jovens e crianças”.

O momento cultural da solenidade foi protagonizado pela professora Leila Mariza Orth, que interpretou as canções Tocando em frente, de Almir Sater, e A paz, do grupo Roupa Nova. Sessão contou com a presença de vereadores, do deputado estadual Gilberto Capoani (MDB) e do secretário municipal de Educação, Edmilson Brandão.

Fotos: Comunicação/Câmara de Vereadores

Leia Também Haddad e partido de Ciro vão à Justiça para cassar chapa de Bolsonaro Vereadores discutem mudanças no regimento interno Ibope divulga pesquisa para segundo turno do RS Vereador Paulo Neckle demonstra preocupação com a saúde local