Dia Mundial do Doador: faça da doação de sangue um hábito!

Compartilhe
Patric Cavalcanti recebeu no quadro Saúde em Debate, Tatiane Goluski (enfermeira do Serviço de Hemoterapia) e Luciana Bertelli Dagostini (enfermeira coordenadora da doação e captação do Serviço de Hemoterapia do HSVP) para falar sobre a importância da doação de sangue.

Este mês é chamado de Junho Vermelho, pois nesta quinta-feira, 14 de junho, é o Dia Mundial do Doador de Sangue. No Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo desde o início do mês, a equipe da unidade está chamando a atenção dos doadores para a importância da causa. Sabe-se que o número de pessoas que precisam de sangue é superior ao número de doadores. Ajude a equilibrar esses números. O pouco que você doa significa muito para quem depende disso para viver. Faça da doação de sangue um hábito! 

Para atender os doadores com qualidade, a equipe do Serviço de Hemoterapia é especializada e trabalha para que o doador tenha total segurança na hora da coleta de sangue. A enfermeira Luciana Bertelli Dagostini, coordenadora de doação e transfusões ambulatoriais, explica que o sangue é um componente indispensável para a sobrevivência do ser humano. “O papel do doador é de extrema importância pois, sem a doação não podemos assegurar a disponibilidade de fontes estáveis e seguras de sangue para a transfusão”.

O Serviço de Hemoterapia funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 15h, na Rua 15 de Novembro, 485 – 5º andar. Para realizar a doação é necessário um documento original com foto, ter entre 18 e 67 anos, pesar acima de 50 kg e sentir-se bem de saúde. Mais informações pelo fone (54) 3316 4087.

*com informações divulgadas pelo HSVP

Ouça:
  • Saúde em Debate - Doação de Sangue

Leia Também Janeiro Roxo: mais de 20 mil casos de hanseníase são diagnosticados por ano no Brasil Lei “Programa Doadores do Amanhã” incentiva futuros doadores de sangue" HSVP faz campanha de arrecadação de vidros para leite materno HSVP registra 3448 nascimentos no ano do centenário