Dia Mundial do Doador: faça da doação de sangue um hábito!

Compartilhe
Patric Cavalcanti recebeu no quadro Saúde em Debate, Tatiane Goluski (enfermeira do Serviço de Hemoterapia) e Luciana Bertelli Dagostini (enfermeira coordenadora da doação e captação do Serviço de Hemoterapia do HSVP) para falar sobre a importância da doação de sangue.

Este mês é chamado de Junho Vermelho, pois nesta quinta-feira, 14 de junho, é o Dia Mundial do Doador de Sangue. No Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo desde o início do mês, a equipe da unidade está chamando a atenção dos doadores para a importância da causa. Sabe-se que o número de pessoas que precisam de sangue é superior ao número de doadores. Ajude a equilibrar esses números. O pouco que você doa significa muito para quem depende disso para viver. Faça da doação de sangue um hábito! 

Para atender os doadores com qualidade, a equipe do Serviço de Hemoterapia é especializada e trabalha para que o doador tenha total segurança na hora da coleta de sangue. A enfermeira Luciana Bertelli Dagostini, coordenadora de doação e transfusões ambulatoriais, explica que o sangue é um componente indispensável para a sobrevivência do ser humano. “O papel do doador é de extrema importância pois, sem a doação não podemos assegurar a disponibilidade de fontes estáveis e seguras de sangue para a transfusão”.

O Serviço de Hemoterapia funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 15h, na Rua 15 de Novembro, 485 – 5º andar. Para realizar a doação é necessário um documento original com foto, ter entre 18 e 67 anos, pesar acima de 50 kg e sentir-se bem de saúde. Mais informações pelo fone (54) 3316 4087.

*com informações divulgadas pelo HSVP

Ouça:
  • Saúde em Debate - Doação de Sangue

Leia Também Hospital São Vicente de Paulo: um século dedicado ao cuidado da vida HSVP realiza pesquisa para pacientes com Diabetes tipo 2 Técnicos do Ministério da Saúde tentam identificar origem do surto de toxoplasmose em Santa Maria Funcionários do HSVP arrecadam donativos para vítimas dos temporais