Beto Albuquerque será o candidato do PSB ao Senado

Compartilhe

A executiva do PSB do Rio Grande do Sul descartou candidatura própria ao governo estadual e definiu, em votação nesta quinta-feira, durante reunião do diretório estadual realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa, que vai apoiar a candidatura à reeleição de José Ivo Sartori (MDB). O encontro definiu também que o candidato ao Senado vai ser o ex-presidente da sigla e ex-deputado federal, Beto Albuquerque.

A decisão foi uma derrota para o ex-prefeito José Fortunati, que ingressou recentemente no partido com a promessa de vaga para disputar lugar também no Senado.

Nos bastidores, tanto Beto quanto Fortunati receberam diferentes propostas para concorrer à Câmara Federal, mas nenhum cedeu. A pressão aumentou depois que o MDB passou a fazer movimentos explícitos para lançar o ex-governador Germano Rigotto a senador. O PSB tentou negociar a manutenção das duas candidaturas ao Senado, mas o MDB manteve a posição de apoiar Rigotto.

Mesmo tendo sido sondado pelos também pré-candidatos Jairo Jorge (PDT) e Eduardo Leite (PSDB), o PSB nunca deixou o governo Sartori, onde ocupa as Secretarias de Obras e de Desenvolvimento Rural.


Fonte: Rádio Guaíba

Leia Também Bolsonaro sobe para 33% e Haddad vai a 16% em nova pesquisa BTG/FSB Planalto transmite debate dos candidatos a governador Datafolha: Bolsonaro tem 26%; Haddad e Ciro têm 13% cada Ministro Gilmar Mendes manda soltar Beto Richa