Liderança e invencibilidade marcam a caminhada do Gaúcho

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe

Olá, amigos internautas!
O Sport Clube Gaúcho voltou a ter boa atuação nesse domingo, quando esteve mais perto da vitória do que o adversário. Empatou com o Elite por 1x1 e poderia ter conquistado os três pontos, mas, mesmo assim, permaneceu na liderança isolada e de forma invicta.

O time de Santo Ângelo, bastante reforçado em relação à constituição do primeiro turno, veio com o pensamento da vitória para se igualar ao Periquito e, logo de início, tratou de marcar. No pênalti assinalado, Dimitry bateu muito bem e fez 1x0.  Porém, desde então, o Gaúcho não se intimidou e partiu decidido para o ataque. Até 12 minutos, quando o zagueiro Dudu empatou por 1x1, já haviam sido criadas umas três ou quatro oportunidades. O Elite não conseguiria resistir.

Na sequência do tempo inicial o que se viu foi o Gaúcho atacando, criando boas oportunidades. No segundo tempo, o quadro não se modificou. O alviverde seguiu tomando a iniciativa, com o adversário optando pelo contra-ataque. A pressão se tornou ainda mais intensa quando Catatau foi expulso pelo Elite. A trave salvou os visitantes, na cobrança de falta de Júlio César, após o toque do goleiro Porto. 

Não veio a vitória, mas o Gaúcho se mantém bem na competição. Os números são maravilhosos. São sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. Uma grande invencibilidade, o que não é fácil nas disputas intensas do futebol do Rio Grande do Sul. Também cumpre boa campanha na outra chave o Guarany, de Bagé, que, igualmente, ainda não foi vencido.

Falta ainda a última rodada. No dia 01 de julho, o Periquito passo-fundense irá a São Borja. A obtenção de um novo resultado servirá para a caminhada em busca do primeiro lugar geral, com vantagens para as fases seguintes do campeonato.

 

FUTSAL

O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera já deixou para trás o período de instabilidade de produção e de resultados do início de Série Prata. O momento é de afirmação e crescimento, digna de uma equipe que disputará as primeiras posições. Ela voltou a comandar as ações dentro do Ginásio Capingui, onde conquistou as duas últimas vitórias em sequência através de goleadas. Está faltando ainda vencer fora de casa, mas essa é a consequência, com a manutenção da boa produtividade.

O resultado foi conquistado com atuação muito boa no sábado, com 5x1 sobre a Assaf. Não apenas o placar estabeleceu toda a diferença técnica, mas a boa distribuição em todos os setores. O técnico Alexandre Boeira conseguiu até mesmo testar seus outros dois jogadores, sem Rodrigo Zanco. Rafa Missio e Mica foram utilizados e demonstraram estar preparados, quando for necessário dentro da competição.

Destaque para a atuação de Nuno. O capitão liderou as ações dentro de quadra e ainda marcou dois gols. Já havia marcado no empate de Lagoa Vermelha. Ele é fundamental no projeto de chegada à elite do futsal estadual.

No próximo sábado, às 20 horas, virá mais um jogo difícil longe da cidade. A equipe jogará contra o Alvorada, com quem divide posição, com 15 pontos. O encontro entre as duas agremiações sempre é a garantia de um excelente espetáculo, não importa o ginásio.

 

Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também 25º Domingo do Tempo Comum. Municípios devem participar do censo SUAS O político honesto e seu Fusca. Uma incrível história real. Sabedoria