Dos benefícios do tradicionalismo

Postado por: Isadora Fochi

Compartilhe

O Movimento Tradicionalista Gaúcho é um movimento muito amplo e que tem o poder de transformar a vida das pessoas, dando a elas mais conhecimento, mais opiniões, e obviamente, mais amizades. Em seus mais de 70 anos de história o tradicionalismo trouxe um grande legado para todos que fazem parte dele, contribuindo de diversas formas para as formações pessoais e profissionais dessas pessoas.

A arte que rodeia o tradicionalismo é capaz de inspirar (e muito) as pessoas que dela participam, não somente a dança, mas tantas outras modalidades complementares, fazem nascer em seu participante um sentimento de “querer mais”, ou seja, afloram diferentes tipos de “vontades” nas pessoas. E muito além da dança, principalmente quando nos referimos ao espectro cultural do Movimento, falamos de muito conhecimento envolvido, não só didático, mas sim conhecimento que se aprende na prática, e que são de suma importância para a vida pessoal de qualquer indivíduo.

Sem falar dos valores, que tanto se fala, o tradicionalismo beneficia a que participa, e se beneficia com os seus participantes. De certa forma, o tradicionalismo ensina ao ser humano a sua melhor postura enquanto verdadeiro cidadão, e isso é muito importante, pois são milhares de pessoas, que agregam conhecimentos, e acima de tudo, amizades... e é disso que o movimento efeito, de ensinamentos e de cooperatividade e companheirismo.

Leia Também O político honesto e seu Fusca. Uma incrível história real. Sabedoria O seu voto possui ética? Os farroupilhas e os lanceiros negros!