Lideranças da área agrícola se reuniram nessa quinta-feira

Compartilhe

Aconteceu ontem à noite, quinta-feira (21) uma reunião na UPF, entre lideranças do setor rural de Passo Fundo. Estiveram presentes, representantes do Sicredi, Emater, Embrapa, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Sebrae, Prefeitura de Passo Fundo e Universidade de Passo Fundo. São as entidades que realizaram anos atrás o diagnóstico rural. Foi uma pesquisa realizada no interior de Passo Fundo para levantar as principais demandas. Naquele período, inclusive, surgiu a necessidade de realizar uma feira do leite, evento que acabou se concretizando. 

Foi constatado também que havia muita dificuldade no setor de comunicação no interior. Os sinais de telefonia e mais tarde de internet eram muito precários, dificuldades que ainda persistem. Grande parte dos produtores rurais também reclamaram das estradas. 
Ontem, durante o encontro, foi anunciado que a sequência do trabalho terá uma série de palestras sobre o controle do dinheiro no campo, empreendimento no campo, negociação de produtos agrícolas e qualidade total. 
Foi elaborado um calendário com nove palestras em cada uma das seguintes comunidades: Bela Vista, Pulador, São Roque, Santo Antônio do Capinzal, Mato Castelhano, Pontão, Ernestina e Coxilha. No total, serão 72 palestras nessas comunidades. Elas terão início no dia 16 de julho e vão até o dia 10 de outubro de 2018. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas agências do Sicredi, disse o presidente Ari Rosso. 
Durante o encontro de ontem, também ocorreu uma palestra com o agrônomo do Sebrae Álvaro Quadros.

Leia Também Colheita do trigo está quase concluída no RS Segue plantio das culturas de verão Diretório Acadêmico da Imed passa a se chamar Francisco Turra Em Dia de Campo, protagonismo do meio rural é ressaltado