Associação de Apoio a Pessoas com Câncer inaugura sede em Passo Fundo

Compartilhe
Pessoas com câncer que estejam passando por dificuldades e que não disponham de todos os recursos necessários para o tratamento agora terão uma opção. A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) inaugurou na tarde desta sexta-feira a sua sede em Passo Fundo. A solenidade contou com a presença de autoridades e convidados especiais.  A unidade passa a funcionar na Rua Passo Fundo, 335, Vila Luíza.

A organização não governamental iniciou seus trabalhos há 13 anos, por meio de trabalho feito por voluntários que visitavam hospitais, bairros e associações beneficentes prestando auxílio para os enfermos com câncer.  A entidade tem como principal foco o suporte aos pacientes e seus familiares. Ela foi fundada em Caxias do Sul, embora sua matriz esteja sediada em Porto Alegre. Além destas cidades, a AAPECAN tem filiais no Rio Grande do Sul situadas em Bagé, Bento Gonçalves, Camaquã, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Uruguaiana.

A filial de Passo Fundo vai contar com sete funcionários, devendo prestar serviço a enfermos de 62 cidades da região. Além de hospedagem e alimentação, a Casa de Apoio propicia conforto nas suas acomodações e atendimento prestado pela equipe técnica multidisciplinar.



----
Fotos: Bruno Reinehr (Rádio Planalto)

Leia Também Obras prosseguem na parte interna do Hospital Municipal Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP participa do Troco Solidário da Comercial Zaffari Pedreira: cobrança de acesso ao local é indevida Assembleia de consórcios do Sicredi é realizada em Passo Fundo