Associação de Apoio a Pessoas com Câncer inaugura sede em Passo Fundo

Compartilhe
Pessoas com câncer que estejam passando por dificuldades e que não disponham de todos os recursos necessários para o tratamento agora terão uma opção. A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) inaugurou na tarde desta sexta-feira a sua sede em Passo Fundo. A solenidade contou com a presença de autoridades e convidados especiais.  A unidade passa a funcionar na Rua Passo Fundo, 335, Vila Luíza.

A organização não governamental iniciou seus trabalhos há 13 anos, por meio de trabalho feito por voluntários que visitavam hospitais, bairros e associações beneficentes prestando auxílio para os enfermos com câncer.  A entidade tem como principal foco o suporte aos pacientes e seus familiares. Ela foi fundada em Caxias do Sul, embora sua matriz esteja sediada em Porto Alegre. Além destas cidades, a AAPECAN tem filiais no Rio Grande do Sul situadas em Bagé, Bento Gonçalves, Camaquã, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Uruguaiana.

A filial de Passo Fundo vai contar com sete funcionários, devendo prestar serviço a enfermos de 62 cidades da região. Além de hospedagem e alimentação, a Casa de Apoio propicia conforto nas suas acomodações e atendimento prestado pela equipe técnica multidisciplinar.



----
Fotos: Bruno Reinehr (Rádio Planalto)

Leia Também Nutricionista fala sobre alimentação saudável nas escolas municipais Alteração na tarifa do transporte coletivo será avaliada nesta terça Professoras da Educação Infantil relatam atraso de promoções à comunidade Projeto de lei permite regularização de obras na cidade