Autorização das obras no Aeroporto Lauro Kortz nesta sexta

Compartilhe


O governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, chega para o ato de lançamento do edital de licitação para ampliação do Aeroporto Lauro Kortz, no auditório da biblioteca, no campus I da Universidade de Passo Fundo.

No projeto está prevista a ampliação do terminal de passageiros e das posições em solo das aeronaves.

Ainda se pretende fazer o cercamento da área, com construção de estacionamento para trezentas vagas. O orçamento também estabelece a compra dos equipamentos para agilizar o sistema de voos e decolagens para períodos de neblina e de chuva.

Com a assinatura, a expectativa é que as obras, orçadas em R$ 55 milhões, tenham início até o fim do ano. “Tudo dependerá das circunstâncias e dos interessados”, justificou Sartori.

A remodelação

O projeto de ampliação do Lauro Kortz contempla obras necessárias para garantir que o aeroporto tenha a infraestrutura necessária para receber as aeronaves. Entre elas, estão expansão da pista de pousos e decolagens e a instalação de equipamentos imprescindíveis para a segurança das atividades, especialmente em dias chuvosos ou com neblina. Também promoverá mais conforto aos passageiros, uma vez que traz a ampliação do terminal e esteiras para o carregamento de bagagens.

Fotos: Cristian Queiroz

Leia Também Nutricionista fala sobre alimentação saudável nas escolas municipais Alteração na tarifa do transporte coletivo será avaliada nesta terça Professoras da Educação Infantil relatam atraso de promoções à comunidade Projeto de lei permite regularização de obras na cidade