Juiz de Passo fundo assume a Corregedoria do Tribunal de Justiça

Compartilhe

Em solenidade realizada na segunda (25/06), o magistrado Maurício Ramires tomou posse como novo Juiz-Corregedor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A cerimônia foi comandada pela Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, com a presença do Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, além de magistrados, servidores e outras autoridades.

Em seu pronunciamento, a desembargadora agradeceu o trabalho realizado pelos Juízes-Corregedores Alan Tadeu Soares Delabary Júnior e José Pedro de Oliveira Eckert, que retornam à jurisdição, abrindo as vagas ocupadas pelos empossados na equipe de Corregedores.

O Presidente do TJ afirmou que os novos Corregedores são Magistrados de grande capacitação e certamente contribuirão para a finalidade maior do Judiciário, que é a prestação de serviço célere e eficaz à população que o demanda.

Natural de Passo Fundo, Dr. Maurício tomou posse como Juiz de Direito em 2005, quando assumiu a 1ª Vara Judicial de Giruá, sendo promovido para a entrância intermediária já em 2007, atuando primeiro na Vara Criminal de São Borja, e posteriormente na 3ª Vara Criminal de Novo Hamburgo. No ano de 2011, foi novamente promovido, desta vez  para a entrância final, assumindo a titularidade da 1ª Vara Criminal e a presidência do Tribunal do Júri de Passo Fundo. Desde 2014, Dr. Maurício respondia pelo segundo juizado da primeira Vara do Júri de Porto Alegre. Agora como juiz-corregedor, caberá orientar e apoiar juízes e servidores na facilitação do acesso à Justiça e na prestação de um serviço jurisdicional rápido e eficiente.

Leia Também Bazar da APAE acontece nesta terça-feira Passo Fundo Solidária: ganhador do leilão, Kaizer Viebrantz, recebe faca personalizada das Rádios Planalto Motoristas profissionais com toxicológico realizado há mais de dois anos e meio devem renovar o exame Avião tem pane seca ao sair de aeroporto e vigilante confessa furto de combustível