Governo do Estado responde comentário de João Altair

Compartilhe

O comunicador João Altair, da Rádio Planalto, fez um comentário em que criticou a solenidade de lançamento do edital das obras do Aeroporto Lauro Kortz. O comentarista entende que já é um exagero solenidade para lançamento de pedra fundamental, mais ainda para o lançamento de um documento e criticou também os gastos de autoridades do Estado e dos municípios com o deslocamento a Passo Fundo. Diante das considerações que tiveram grande repercussão através de compartilhamentos no facebook da Planalto, o Palácio Piratini enviou nota a emissora com o seguinte conteúdo:

Assunto: Resposta para João Altair da Rádio Planalto

O anúncio de licitação para expansão do Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo, mereceu uma cerimônia por se tratar de uma antiga demanda da população, que vinha se arrastando desde 2002. 
Pela importância de Passo Fundo como referência regional, o município merece um aeroporto que corresponda a essa potencialidade e garanta mais competitividade na atração de investimentos. Não se trata de uma simples licitação. Trata-se de um passo importante para vencermos um obstáculo à infraestrutura do Estado e que, portanto, deve ser comemorado.
Significa, ainda, a retomada e a qualificação da aviação regional, com voos em rotas como Uruguaiana e Santo Ângelo, e também a oferta de transporte em novos modais, trazendo oportunidades para os municípios. 
A expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda neste segundo semestre de 2018. Elas compreendem a construção de novo terminal de passageiros, esteira de bagagens, instalação de equipamentos para orientação de pousos e decolagens, extensão das cabeceiras, novo pátio e pista de taxiamento para até cinco aeronaves. O investimento será de R$ 55 milhões, dos quais 97% provenientes da União, pelo Programa Nacional de Aviação Regional (PDAR), e 3%, do Estado. 
A modernização do aeroporto serve como estímulo ao incremento social, turístico e de negócios, como fruto de um esforço coletivo do governo estadual, do município, de deputados e comunidades. Sendo assim, a cerimônia com a presença de importantes lideranças de todo o Estado não foi desproposital.

Leia Também Bazar da APAE acontece nesta terça-feira Passo Fundo Solidária: ganhador do leilão, Kaizer Viebrantz, recebe faca personalizada das Rádios Planalto Motoristas profissionais com toxicológico realizado há mais de dois anos e meio devem renovar o exame Avião tem pane seca ao sair de aeroporto e vigilante confessa furto de combustível