Consulta Popular prorrogada até sexta-feira

Compartilhe

Esta sexta-feira (29) é o último para a participação na eleição das prioridades da Consulta Popular, que está acontecendo em todo o estado, por voto secreto. O prazo de votação, que se encerraria nesta quinta-feira (28), foi prorrogado por mais um dia.

Anualmente o governo do estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 regiões do estado, de acordo com critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). Para 2019, serão destinados R$ 80 milhões, para serem divididos entre todas as regiões.

Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral nas cidades do estado do Rio Grande do Sul. Por isso, é hora de votar nas prioridades. A participação da população é muito importante para que se alcance o coeficiente necessário para garantir o investimento das prioridades.

Como votar
Pelo site da consulta popular: www.consultapopular.rs.gov.br (ter título de eleitor em mãos)
Presencialmente: por um aplicativo disponibilizado a representantes do Corede de Produção e Comudes.

Cédula
Quem votar, deverá uma dentre as seguintes ÁREAS:

1 – Agricultura: manejo e conservação de solo
2 – Segurança Pública: videomonitoramento e cercamento eletrônico
3 – Obras: apoios à recuperação de estradas vicinais
4 – Meio Ambiente: implementação de planos, programa e projetos ambientais
5 – Desenvolvimento Rural: apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar
6 – Educação: implementação de espaços pedagógicos que favoreçam a aprendizagem

Leia Também Obras prosseguem na parte interna do Hospital Municipal Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP participa do Troco Solidário da Comercial Zaffari Pedreira: cobrança de acesso ao local é indevida Assembleia de consórcios do Sicredi é realizada em Passo Fundo