PP afasta José Otávio Germano

Compartilhe

O Partido Progressista (PP) no Rio Grande do Sul confirmou nesta quinta-feira o afastamento do deputado federal José Otávio Germano do Diretório e da Executiva estadual da legenda em função dos últimos episódios envolvendo o parlamentar. Em nota, o PP considera como “lamentáveis”, nos campos da moral e da ética, os fatos divulgados pela imprensa, na última sexta-feira, quando duas transexuais foram cobrar uma suposta dívida do parlamentar em Porto Alegre.

Agora, o Conselho Ética do PP no RS deverá apurar a viabilidade de se ofertar denúncia para instauração de processo ético-administrativo junto ao Diretório Nacional da legenda. Apenas a Executiva Nacional do partido pode afastá-lo em definitivo do PP.

Como pessoa pública, o Partido Progressista considera que as últimas ações de Zé Otávio “por ora maculam a representatividade por si exercida”. No entanto, a sigla reconhece que em relação à vida privada dele “pouco podemos fazer, já que os atos e consequências são de exclusiva responsabilidade do cidadão”, diz comunicado.

Além do afastamento do PP estadual, José Otávio Germano também pode ficar de fora da lista oficial dos candidatos que vão disputar as eleições gerais em outubro. Em 30 de julho, o Diretório Estadual vai bater o martelo em torno dos nomes que vão disputar o pleito pelo PP gaúcho.


Fonte: Rádio Guaíba

Leia Também Bazar da APAE acontece nesta terça-feira Passo Fundo Solidária: ganhador do leilão, Kaizer Viebrantz, recebe faca personalizada das Rádios Planalto Motoristas profissionais com toxicológico realizado há mais de dois anos e meio devem renovar o exame Avião tem pane seca ao sair de aeroporto e vigilante confessa furto de combustível