Sobem as tarifas intermunicipais no Rio Grande do Sul

Compartilhe

As tarifas do transporte intermunicipal de longo curso sobem 9,45% a partir da zero hora deste domingo, 01. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) confirmou o parcelamento, em duas vezes iguais, da revisão de preços homologada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Delegados (Agergs). Com isso, a partir de 1º de dezembro, as passagens sobem mais 9,45%.

O valor total é de 18,9% para as linhas de ônibus que utilizem estações rodoviárias e de 22,2% para as modalidades comuns com embarque ao longo do percurso. À meia-noite de hoje, essas sobem 11,1%.

A decisão de dividir os índices ocorreu durante reunião do Conselho de Tráfego do Departamento, na terça-feira passada. A iniciativa do departamento é prevista em lei e resulta de um estudo feito por um corpo técnico que considerou o cenário do sistema de transporte. A última revisão da tarifa ocorreu em 2009, segundo a Associação Riograndense de Transporte Intermunicipal (RTI).


Fonte: Rádio Guaíba
Foto Ilustrativa: DAER

Leia Também Bazar da APAE acontece nesta terça-feira Passo Fundo Solidária: ganhador do leilão, Kaizer Viebrantz, recebe faca personalizada das Rádios Planalto Motoristas profissionais com toxicológico realizado há mais de dois anos e meio devem renovar o exame Avião tem pane seca ao sair de aeroporto e vigilante confessa furto de combustível