Melhorando a digestão com hortelã

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Já diziam nossas avós: “para melhorar a má digestão tome um chá refrescante de hortelã”.

A hortelã é uma erva aromática que pode ser usada na culinária e para fins medicinais porque possui ação analgésica, antiespasmódica, afrodisíaca e analgésica, sendo um ótimo chá para tomar após as refeições, pois ajuda na digestão. Ela também tem ação antiparasitária. 

Têm propriedades contra dor de cabeça, cólica menstrual, descongestionar o nariz, principalmente em casos de gripe ou resfriado com tosse, combate dores abdominais por ter ação antiespasmódica, tem efeito sedativo e ajuda a melhorar a qualidade do sono.

A hortelã pode ser utilizada em outras formas além do chá, como cápsulas com óleo ou extrato seco da planta ou na forma de óleo essencial para a pele ou aromaterapia.

Além disso, essa uma erva aromática é fácil de ter em casa num vaso porque requer poucos cuidados e que combina muito bem com suco de abacaxi ou limão, em drinks e até para molhos de iogurte em pratos salgados como tempero, por exemplo.

A prevenção é sempre o melhor remédio.

Leia Também 25º Domingo do Tempo Comum. Municípios devem participar do censo SUAS O político honesto e seu Fusca. Uma incrível história real. Sabedoria