Donativos da corrida de rua são entregues para entidades

Compartilhe

Os donativos entregues pelos participantes da primeira etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua já começaram a ser distribuídos. Na última semana a Secretaria Municipal dos Esportes fez a entrega para quatro entidades da cidade. Nos próximos dias mais entidades serão beneficiadas.

As doações são arrecadadas como forma de contrapartida social por parte dos atletas, uma vez que a inscrição para a corrida é gratuita. Esta prática se repete em todas as etapas do Circuito Municipal. Da última vez foram solicitados dois quilos de arroz e um quilo de feijão de cada um dos cerca de 800 inscritos. 

Além de incentivar o esporte, as corridas de rua se engajaram neste cunho social. Com isso, nas etapas realizadas no ano passado foram arrecadadas fraldas descartáveis infantis e geriátricas – na primeira etapa, realizada no dia 28 de maio – e ração para gatos e cachorros – doados na segunda e terceira etapas, nos dias 2 de julho e 1º de outubro. Além disso, também houve contrapartida social da Meia Maratona e Rústica comemorativas ao aniversário do município, quando os atletas doaram achocolatado e leite em pó. Tudo o que foi arrecadado foi doado para entidades. Na última etapa do ano passado, a contrapartida foi um brinquedo novo.

(Fotos: Divulgação/PMPF)

Leia Também Obras prosseguem na parte interna do Hospital Municipal Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP participa do Troco Solidário da Comercial Zaffari Pedreira: cobrança de acesso ao local é indevida Assembleia de consórcios do Sicredi é realizada em Passo Fundo