Homem é preso após avisar sobre blitz em grupo do WhatsApp

Compartilhe
Foto: Reprodução / Whatsapp   Foto: Reprodução / Whatsapp 

Um jovem foi preso na noite de domingo (1), na cidade de Fontoura Xavier após informar a existência de uma barreira policial em um grupo de WhatsApp.

Ao grupo, que conta com mais de cem participantes, ele enviou mensagens dizendo para que se cuidassem pois a BM estaria fazendo “arrastão” em Fontoura Xavier. A prisão em flagrante foi registrada na delegacia de Soledade e após, o jovem foi encaminhado ao presídio daquele município,

Conforme o delegado de Soledade, Guilherme Pacífico, a barreira foi cancelada após o aviso considerado criminoso. Conforme o artigo 265 do código penal, a atitude é considerada um delito mediante flagrante sem direito a fiança.

A polícia não divulgou o nome do acusado.

O combate a esse tipo de delito tem se intensificado no norte do estado, conforme a Polícia Rodoviária Federal, na região de Lagoa Vermelha mais de setenta motorista já estão respondendo por terem compartilhado informações sobre barreiras policiais.

Leia Também Criança desaparece de casa e população se mobiliza para encontrar sua família Idosa é morta a tiros pelo ex-marido com quem foi casada por 40 anos Três detentos fogem do Presídio Estadual de Cruz Alta Brigada Militar apreende simulacro com dupla no Independente