Militares de operações especiais realizam treinamento tático

Compartilhe

Nesta terça-feira, 03, os militares do 1º Esquadrão do 3º RPMon da Brigada Militar de Passo Fundo realizam um treinamento especial, com instrutores do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), de Porto Alegre.

Participam militares da ROCAM, Bike Patrulha e Pelotão de Operações Especiais, todos do 1º Esquadrão, sob o comando da Capitã Michelotti.

O treinamento tem à frente o Tenente Siqueira, comandante do POE e também a Capitã Michelotti, comandante do 1º Esquadrão, assim como Tenente Coronel Volnei Ceolin, comandante do 3º RPMon.

Coronel Volnei Ceolin destacou para a Rádio Planalto que a atividade tem como objetivo melhorar as ações dos militares de operações especiais, que atendem diariamente ações mais difíceis, aumentar mais o conhecimento com novas estratégias, ações de mais cuidados.

O GATE trabalha, desde sua criação, em missões de alto risco, tais como rebeliões em presídios, ocorrências envolvendo artefatos explosivos, reféns e criminosos  armados. Para tanto, possui recursos especializados nas alternativas de assalto tático, tiro de precisão e emprego de munições menos letais. Na área de explosivos, conta com material para proceder invasões táticas, robô e traje especial antifragmentação.  

O repórter policial, Bruno Reinehr acompanha com exclusividade o treinamento .
_________________
Acompanhe a entrevista da Capitã Michelotti para o repórter policial Bruno Reinehr, falando sobre o treinamento


Leia Também Foragido é capturado embaixo das cobertas Sargento aposentado morre após ser baleado pelas costas Incêndio mata criança de três anos em Fontoura Xavier PRF e PC apreendem caminhão carregado com cigarro contrabandeado