UPF é representada nos Jogos Universitários Gaúchos

Compartilhe
A acadêmica Jocasta Oliboni, do curso de Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (UPF), representou a Instituição na prova de atletismo dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs). A competição foi realizada no sábado, 30 de junho, em Porto Alegre, quando a aluna sagrou-se campeã nos 10 mil metros rasos feminino com o tempo de 37min42seg.

Jocasta ficou satisfeita com o seu desempenho. “Estou muito feliz com o resultado, principalmente por saber que hoje figuro na 5ª posição do Ranking Brasileiro, nessa distância de 10 mil metros. Isso me fortalece e me motiva a treinar e a me dedicar cada vez mais”, comentou ela, que, com a marca obtida, conquistou a classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). “Ainda, com o meu tempo, estou classificada para o Troféu Brasil de Atletismo, que vai acontecer em setembro, reunindo as melhores marcas a nível nacional”, complementou.

Cursando a segunda graduação, já que é egressa do curso de Educação Física da UPF, Jocasta espera poder representar a Universidade em outros eventos esportivos. “Os JUGs foram de extrema importância, pois só assim o atletismo cresce. Poder representar a Instituição na qual você estuda é muito gratificante”, disse.

Foto: Divulgação

Leia Também BSBios/UPF compete na 1ª Copa Atlântico de Voleibol Feminino Prefeito Luciano Azevedo assume presidência do Gaúcho Brasileirão: Grêmio vence Atlético-MG EC Passo Fundo deve mais de R$ 1 milhão, diz Conselheiro