Passo-fundense pentacampeão mostra o caminho para o Hexa

Compartilhe

Durante o programa Frente a Frente desta terça-feira (03), Ari Machado conversou com o passo-fundense Darlan Schneider, ex-preparador físico da Seleção Brasileira e sobrinho do treinador Luiz Felipe Scolari, que participou da conquista do título do pentacampeonato em 2002, na Coréia do Sul e Japão.

O profissional falou que naquele mundial, a equipe tinha conhecimento de que estava ‘sob suspeita’, desacreditada pelos brasileiros, pois no período anterior, de amistosos, a seleção corria o risco de não participar da Copa do Mundo.

Darlan falou também sobre a dificuldade em lidar com a distância dos familiares. Foram mais de 50 dias longe das famílias, tendo que administrar a situação sem que isso afetasse o desempenho dos jogadores em campo.

“Além de serem craques dentro do campo, também demostraram que eram craques fora do campo, no sentido de ajudar a aconselhar os mais novos, agrupar com os mais novos, juntar essa experiência e formar um grupo mais forte.’’ disse Schneider, ressaltando o comprometimento de todos do grupo.

Brasil x Bélgica

A Bélgica será a adversária do Brasil nesta sexta-feira (6) pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018.

Na história das Copas, as duas seleções se enfrentaram uma única vez. O confronto foi válido pelas oitavas de final do Mundial 2002. Com gols de Ronaldo e Rivaldo, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari bateu o adversário por 2 a 0 e avançou de fase na competição. 

Darlan falou sobre a partida, onde a seleção brasileira demonstrou amplo domínio durante o jogo cumprindo taticamente o pedido do técnico Felipão.

O caminho para a vitória

Sobre o hexa, Darlan disse que a escolha dos 23 convocados pelo técnico Tite foi coerente e que a partida desta sexta-feira será um divisor de águas. 

'' Se passarmos pela Bélgica, que tem hoje uma excelente equipe, como tinha em 2002, somos fortes candidatos ao hexacampeonato." disse o preparador físico sobre a equipe brasileira, que segundo ele está com excelentes profissionais e possui capacidade de conquistar o título tão esperado.


Leia Também Libertadores: Grêmio vence na Argentina Internacional cede virada em Chapecó Passo Fundo teve Corrida Kids no domingo Gaúcho empata em Soledade