IMED recebe autorização para três novos cursos

Compartilhe

Publicada nessa terça-feira (3) a portaria nº 463, do Ministério da Educação que autoriza a IMED a abrir 3 novos cursos em Passo Fundo. Os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção serão oferecidos a partir do próximo período e integram o Plano de Desenvolvimento Institucional 2018/2022 recentemente aprovado. O curso de Ciências Contábeis terá primeira turma a partir do segundo semestre deste ano.

Conforme o professor William Zanella, diretor acadêmico da IMED, o objetivo é formar profissionais capazes de propor soluções inovadoras para problemas reais. “A IMED tem uma proposta de aliar a formação teórica à prática desde o início dos cursos de graduação. Além de estimular cooperação, pro-atividade e agir com ética, cidadania e valorização da diversidade”, afirma.

Os novos cursos inserem-se na proposta de ensino centrado no estudante, em que este seja protagonista no processo de construção do próprio conhecimento, utilizando estratégias de aprendizagem ativa. Ensino híbrido, composto por aulas presenciais e atividades on line e a educação empreendedora, fornecendo as ferramentas necessárias para facilitar a aprendizagem.

Conforme Zanella, um dos desafios atuais da educação é como conectar e estimular a criatividade, empreendedorismo e autonomia, de forma problematizada e integrada, a fim de levar os aprendizes a criarem projetos e objetos que podem ter impacto social. “Queremos que nossos alunos consigam resolver problemas no meio em que estão inseridos e que as salas de aula sejam espaços para estimular a criatividade e a colaboração”.

Foram autorizadas pelo MEC 150 vagas para o curso de Ciências Contábeis e 120 vagas para cada curso de engenharia. Eles funcionarão na estrutura central da IMED, com suporte dos laboratórios já existentes, que receberão melhorias para atender as necessidades diversas das engenharias.

Leia Também Escola Padre Anchieta abre as portas para a literatura 1ª Semana Passo Fundo de Cinema acontece de 24 a 30 de setembro Invernada da Escola Bom Pastor visita a Rádio Planalto UPF lança movimento “Educar é a nossa ação”