ANTI-FAKE: mensagem sobre voto nulo atribuída a Sérgio Moro é falsa

Compartilhe

Segundo a mensagem que circula pelo WhatsApp, Moro teria escrito o artigo convocando os ‘patriotas’ a votarem nulo. Há afirmação de que se, numa eleição, houver maioria de votos nulos é “obrigatório haver nova eleição com candidatos diferentes”. Atenção, FAKE NEWS!

O texto tem a grande maioria das características típicas de boatos na internet: tem caráter alarmista (tanto que começa com “alerta”), diversos erros de português (o texto é “tão caprichado” que chega a chamar Temer de Michael) e pedido de compartilhamento (chega a falar o absurdo de “não precisa ler, é só repassar”)”, reforça o site boatos.org.
Na Rádio Planalto, Cristian Queiroz conversou com a juíza Dra. Ana Paula Caimi que confirmou a farsa do boato referente ao VOTO NULO, sendo que apenas os votos válidos são computados nas eleições.

Ouça a entrevista:

  • Dra. Ana Paula Caimi - Voto Nulo e as Fake News

Leia Também Temer é chefe de organização criminosa há 40 anos, segundo investigação da Lava Jato no RJ Duas mulheres presas por tentativa de fraude em exame da OAB Câmara obtém novos recursos para Hospital de Clínicas Políticos e representantes de entidades questionam desocupação da DPPA