ANTI-FAKE: mensagem sobre voto nulo atribuída a Sérgio Moro é falsa

Compartilhe

Segundo a mensagem que circula pelo WhatsApp, Moro teria escrito o artigo convocando os ‘patriotas’ a votarem nulo. Há afirmação de que se, numa eleição, houver maioria de votos nulos é “obrigatório haver nova eleição com candidatos diferentes”. Atenção, FAKE NEWS!

O texto tem a grande maioria das características típicas de boatos na internet: tem caráter alarmista (tanto que começa com “alerta”), diversos erros de português (o texto é “tão caprichado” que chega a chamar Temer de Michael) e pedido de compartilhamento (chega a falar o absurdo de “não precisa ler, é só repassar”)”, reforça o site boatos.org.
Na Rádio Planalto, Cristian Queiroz conversou com a juíza Dra. Ana Paula Caimi que confirmou a farsa do boato referente ao VOTO NULO, sendo que apenas os votos válidos são computados nas eleições.

Ouça a entrevista:

  • Dra. Ana Paula Caimi - Voto Nulo e as Fake News

Leia Também PF cumpre mandado de busca em investigação de ameaça a Bolsonaro Meirelles será secretário da Fazenda em São Paulo Vereadores aprovam projeto que extingue funções gratificadas na Prefeitura Prefeito Luciano Azevedo pede licença do PSB