Mobilização garante acesso a crédito para produtores de maracujá

Compartilhe

Após intensa mobilização do deputado federal Alceu Moreira (PMDB) junto ao Ministério da Agricultura foi editada portaria que permite o acesso de produtores de maracujá a financiamentos públicos e programas governamentais.

Uma norma anterior inviabilizava o acesso, o que foi revogado com a nova publicação, datada da última semana. Segundo o deputado, o ministério adiantou que as instituições financeiras foram avisadas da notícia e já estão aptas a receber os pedidos de crédito.

“Batalhamos junto ao governo desde o ano passado atendendo, em especial, aos produtores dos litorais gaúcho e catarinense, que tem no maracujá mais uma fonte de renda”, destacou Alceu Moreira, que lembrou que o tema motivou audiência pública ocorrida em Mampituba.

Entenda mais
O acesso a financiamentos públicos e programas governamentais não era possível pela falta do zoneamento da cultura do maracujá. Com a portaria publicada, ele não será necessário para garantir o acesso dos produtores.


Leia Também Colheita do trigo está quase concluída no RS Segue plantio das culturas de verão Diretório Acadêmico da Imed passa a se chamar Francisco Turra Em Dia de Campo, protagonismo do meio rural é ressaltado