Mobilização garante acesso a crédito para produtores de maracujá

Compartilhe

Após intensa mobilização do deputado federal Alceu Moreira (PMDB) junto ao Ministério da Agricultura foi editada portaria que permite o acesso de produtores de maracujá a financiamentos públicos e programas governamentais.

Uma norma anterior inviabilizava o acesso, o que foi revogado com a nova publicação, datada da última semana. Segundo o deputado, o ministério adiantou que as instituições financeiras foram avisadas da notícia e já estão aptas a receber os pedidos de crédito.

“Batalhamos junto ao governo desde o ano passado atendendo, em especial, aos produtores dos litorais gaúcho e catarinense, que tem no maracujá mais uma fonte de renda”, destacou Alceu Moreira, que lembrou que o tema motivou audiência pública ocorrida em Mampituba.

Entenda mais
O acesso a financiamentos públicos e programas governamentais não era possível pela falta do zoneamento da cultura do maracujá. Com a portaria publicada, ele não será necessário para garantir o acesso dos produtores.


Leia Também Feirantes devem se adequar às novas regras de comercialização de hortifrutigranjeiros Prefeitura de Ernestina conclui obra da ponte em Encruzilhada Müller Planalto News no encontro de sementes crioulas e produtos orgânicos em Dois Lajeados Agricultores visitam a Rádio Planalto na madrugada