Você já pensou em realizar uma certificação ambiental da sua empresa?

Compartilhe

Hoje em dia os consumidores estão cada vez mais exigentes no momento de adquirir produtos ou serviços, muitas vezes pesquisando se a empresa tem alguma certificação ambiental, para assim ter a garantia de que a mesma realiza processos ambientalmente corretos.

É dever de toda empresa ficar por dentro da legislação e normas técnicas vigentes a sua atividade e a certificação comprova esse comprometimento da empresa. Para certificar a sua empresa é necessária a verificação da legislação atual referente à sua atividade, bem como o seu cumprimento de forma integral e nesse momento é preciso uma atenção ao licenciamento ambiental.

Existem várias normas e as mais comuns são as da série ISO, sendo a ISO 9000 para a gestão de qualidade, a ISO 14001 para a gestão ambiental e a ISO 26000 para a responsabilidade social, lembrando que atividades do ramo alimentício e de saúde ainda possuem normas específicas.

Nesse processo de certificação através da contratação de um profissional habilitado, é fundamental realizar capacitações e treinamentos dos colaboradores da empresa. Para dar inicio ao processo de certificação é realizada uma pré-auditoria para diagnosticar se a empresa está em sintonia com os requisitos necessários. Após auditoria e recebimento da certificação, o auditor irá regularmente à empresa para verificar se as normas estão sendo seguidas e cumpridas.

Se desejar receber mais informações a respeito desse tema, envie e-mail para cieloambiental@gmail.com

Leia Também Sobre a educação Quando começar o trabalho? Advento Para que servem os juízes de 1ª e 2ª Instância?