Desvio na avenida Brasil muda a partir desta segunda-feira

Compartilhe


Com o avanço das obras de revitalização da avenida Brasil, a partir desta segunda-feira, dia 9 de julho, haverá mudança no desvio. Isso vai acontecer porque a obra entrou para terceira e quarta etapas da primeira fase, que acontece do lado oposto da via. Por conta disso, no sentido centro-bairro, o desvio vai ser a duas quadras de onde está hoje, ficando na rua Dr Bozano, seguindo pela Moron, sendo a preferencial a rua Dr Bozano.

A terceira etapa acontece no trecho entre o trevo da BR 285 até a rua Dr. Verdi de Césaro; e 4ª etapa no trecho entre a rua Dr. Verdi de Césaro até a avenida Rui Barbosa. As etapas que estão começando preveem a realização da drenagem, fresagem e passeio no trecho. A previsão é de que os trabalhos durem cerca de uma semana, mas com possibilidade de prorrogação se ocorrer chuva. Depois, segue a obra com a pavimentação. 

As obras estão divididas em três projetos: o primeiro abrange pavimentação, ciclovia, drenagem, acessibilidade e sinalização; o segundo compreende ampliação e substituição da rede de esgoto; e o terceiro inclui melhorias na rede de infraestrutura elétrica. O investimento total será de R$ 17 milhões, incluindo recursos da Prefeitura de Passo Fundo, financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e convênio com a Corsan.

(Foto: João Henrique Pazuch)
(Arte mapa: João Henrique Pazuch)

Leia Também Obras prosseguem na parte interna do Hospital Municipal Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP participa do Troco Solidário da Comercial Zaffari Pedreira: cobrança de acesso ao local é indevida Assembleia de consórcios do Sicredi é realizada em Passo Fundo