Desvio na avenida Brasil muda a partir desta segunda-feira

Compartilhe


Com o avanço das obras de revitalização da avenida Brasil, a partir desta segunda-feira, dia 9 de julho, haverá mudança no desvio. Isso vai acontecer porque a obra entrou para terceira e quarta etapas da primeira fase, que acontece do lado oposto da via. Por conta disso, no sentido centro-bairro, o desvio vai ser a duas quadras de onde está hoje, ficando na rua Dr Bozano, seguindo pela Moron, sendo a preferencial a rua Dr Bozano.

A terceira etapa acontece no trecho entre o trevo da BR 285 até a rua Dr. Verdi de Césaro; e 4ª etapa no trecho entre a rua Dr. Verdi de Césaro até a avenida Rui Barbosa. As etapas que estão começando preveem a realização da drenagem, fresagem e passeio no trecho. A previsão é de que os trabalhos durem cerca de uma semana, mas com possibilidade de prorrogação se ocorrer chuva. Depois, segue a obra com a pavimentação. 

As obras estão divididas em três projetos: o primeiro abrange pavimentação, ciclovia, drenagem, acessibilidade e sinalização; o segundo compreende ampliação e substituição da rede de esgoto; e o terceiro inclui melhorias na rede de infraestrutura elétrica. O investimento total será de R$ 17 milhões, incluindo recursos da Prefeitura de Passo Fundo, financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e convênio com a Corsan.

(Foto: João Henrique Pazuch)
(Arte mapa: João Henrique Pazuch)

Leia Também Nutricionista fala sobre alimentação saudável nas escolas municipais Alteração na tarifa do transporte coletivo será avaliada nesta terça Professoras da Educação Infantil relatam atraso de promoções à comunidade Projeto de lei permite regularização de obras na cidade