Entidades e instituições colaboram com Campanha do Agasalho

Compartilhe

A Campanha do Agasalho, realizada pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) da Prefeitura de Passo Fundo tem ganhado a cada dia mais adeptos. Além das doações realizadas diretamente nos locais de coleta, entidades e instituições têm aderido à causa e colaborado com donativos.

Dentre as entidades que se solidarizaram, o Instituto Mentor Coach (IMC) fez a doação de 585 quilos de alimentos em evento realizado no Colégio Notre Dame. Também o Instituto Educacional Metodista (IE) colaborou com a doação de 571 peças de vestuário e calçados. Além destas, também doaram grande quantidade de roupas o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e o Moto Clube Abutres.

A campanha
Todos os anos a Prefeitura de Passo Fundo realiza a Campanha do Agasalho. Através dela, são arrecadadas roupas e calçados que são distribuídos para famílias carentes da cidade. As peças ficam armazenadas na Sala de Roupas, mantida pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, e as famílias podem ir diretamente até o local para fazer a retirada. Segundo o secretário Wilson Lill, são distribuídas cerca de 10 mil peças por mês.

Além disso, existe o programa Meu Inverno Mais Quentinho, que faz chegar essas roupas e calçados em locais mais afastados e carentes da cidade. Através do programa, as doações são levadas até as comunidades para que as pessoas que não conseguem se deslocar até o centro da cidade, onde fica a Sala de Roupas, sejam também beneficiadas. Este ano o programa já entregou cerca de cinco mil peças, entre roupas e calçados.

Como colaborar
As doações são sempre bem recebidas. Quem quiser colaborar pode doar roupas e calçados para público infantil, juvenil e adulto, cobertores e alimentos, com atenção para agasalhos para crianças e idosos. Essas doações podem ser entregues nos postos de coleta que estão disponíveis diretamente na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, nas unidades dos CRAS e alguns setores públicos.

(Fotos: Divulgação/PMPF)

Departamento de Comunicação Social 

Prefeitura de Passo Fundo

Leia Também Nutricionista fala sobre alimentação saudável nas escolas municipais Alteração na tarifa do transporte coletivo será avaliada nesta terça Professoras da Educação Infantil relatam atraso de promoções à comunidade Projeto de lei permite regularização de obras na cidade