Entidades e instituições colaboram com Campanha do Agasalho

Compartilhe

A Campanha do Agasalho, realizada pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) da Prefeitura de Passo Fundo tem ganhado a cada dia mais adeptos. Além das doações realizadas diretamente nos locais de coleta, entidades e instituições têm aderido à causa e colaborado com donativos.

Dentre as entidades que se solidarizaram, o Instituto Mentor Coach (IMC) fez a doação de 585 quilos de alimentos em evento realizado no Colégio Notre Dame. Também o Instituto Educacional Metodista (IE) colaborou com a doação de 571 peças de vestuário e calçados. Além destas, também doaram grande quantidade de roupas o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e o Moto Clube Abutres.

A campanha
Todos os anos a Prefeitura de Passo Fundo realiza a Campanha do Agasalho. Através dela, são arrecadadas roupas e calçados que são distribuídos para famílias carentes da cidade. As peças ficam armazenadas na Sala de Roupas, mantida pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, e as famílias podem ir diretamente até o local para fazer a retirada. Segundo o secretário Wilson Lill, são distribuídas cerca de 10 mil peças por mês.

Além disso, existe o programa Meu Inverno Mais Quentinho, que faz chegar essas roupas e calçados em locais mais afastados e carentes da cidade. Através do programa, as doações são levadas até as comunidades para que as pessoas que não conseguem se deslocar até o centro da cidade, onde fica a Sala de Roupas, sejam também beneficiadas. Este ano o programa já entregou cerca de cinco mil peças, entre roupas e calçados.

Como colaborar
As doações são sempre bem recebidas. Quem quiser colaborar pode doar roupas e calçados para público infantil, juvenil e adulto, cobertores e alimentos, com atenção para agasalhos para crianças e idosos. Essas doações podem ser entregues nos postos de coleta que estão disponíveis diretamente na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, nas unidades dos CRAS e alguns setores públicos.

(Fotos: Divulgação/PMPF)

Departamento de Comunicação Social 

Prefeitura de Passo Fundo

Leia Também Pagamento de IPTU e novos tributos com novo endereço de atendimento Plano Diretor: aberto prazo para contribuições ao Diagnóstico Prefeitura: moradores do bairro 20 de Setembro ganharão nova área de lazer Gasolina a R$ 4 em Passo Fundo