Alunos da rede municipal montam casa de blocos coloridos durante feira

Compartilhe

Socialização, trabalho em equipe e coordenação motora. Esses são alguns dos elementos que estão sendo desenvolvidos por alunos da rede municipal de ensino durante a Mostra Casa Espaço & Design que acontece até dia 8 de julho do espaço para exposições do Hipermercado Bourbon. 

No estande da Prefeitura de Passo Fundo na feira, eles estão sendo estimulados a montar uma casa com blocos gigantes de encaixe. Em pequenas equipes, cada um fica responsável por uma cor de blocos para a realização da montagem final da casa. Cada um na sua vez, eles montam primeiro a base, depois a estrutura que corresponde às vigas e então deixam as aberturas para janelas e porta, além, é claro, da instalação do telhado.

Acompanhados de professores da Secretaria de Educação, eles aproveitam o momento e o espaço para interagir entre eles e com o público. Isso tem feito com que a experiência seja bem aceita pelos alunos. Pedro Oliveira, 12 anos, aluno do 4º ano da Escola do Hoje é um deles: “estou achando muito legal essa atividade, porque distrai a cabeça e ajuda a aprender a conviver com os colegas e a trabalhar em equipe”, ressalta.

(Fotos: Glenda Vívian)

Leia Também Eduardo Leite fala sobre as perspectivas para o RS em reunião-almoço Coleurb alerta para desvios de linhas devido à procissão de São Cristóvão UBS da Planaltina receberá construção de passeio público Parque Banhado da Vergueiro recebe placas interativas com informações sobre a flora