Por que comer tapioca?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

A tapioca é um dos alimentos que teve um  consumo aumentado   nos últimos anos.

A tapioca é um amido, extraído da raiz de mandioca muito consumida nas regiões norte e nordeste do Brasil, e faz parte do café da manhã e do lanche de muitas pessoas.

 Um dos principais motivos pelos quais a tapioca ganhou popularidade recentemente é por ser um alimento livre de glúten, e servir como espessante, para melhorar a consistência de alimentos, em receitas onde originalmente se usaria a farinha de trigo. Outros benefícios da tapioca incluem sua capacidade em auxiliar no equilíbrio da alimentação, aumentar a circulação e a produção de células vermelhas do sangue, proteger contra má formação do feto, melhorar a digestão, reduzir o colesterol, prevenir o diabetes, melhorar as atividades metabólicas, proteger a densidade óssea, prevenir a doença de Alzheimer, proteger a saúde do coração e manter o equilíbrio de líquidos no interior do corpo.

A mandioca, matéria prima da tapioca, é uma das mais ricas fontes de carboidratos, vitamina ácido fólico, vitamina C, magnésio, manganês e cobre. Ela é uma fonte significativa de ferro e com baixo teor de sódio.

Ela é preparada como uma panqueca, e também conhecida como crepioca quando adicionada ovo. São muitas as opções de recheio que se pode usar na tapioca, basta ficar alerta para que os adicionais não excedam o valor nutricional e deixe esse alimento muito calórico.

Leia Também As exigências do carro STJ afasta cobrança de IPI sobre mercadoria roubada Concessões e privatizações para salvar o Estado Economia versus política