Quatro anos depois, um novo 7x1

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

O futebol reserva momentos incríveis, o futebol é capaz de despertas os mais diversos sentimentos no torcedor.

O futsal, em especial, pode levar o torcedor do inferno ao céu em questão de segundos e foi isso que aconteceu no sábado no Capingui. Mesmo perdendo por 2x0 o PFF correu atrás conseguiu o empate e a virada. Tão logo fez o 3x2 veio o gol de empate da Abelc e aí, faltando pouco mais de um minuto o goleiro Rafa Missio entrou, recebeu a bola e foi levando em direção ao centro da quadra, como quem não quer nada, foi conduzindo a bola e arriscou o chute. Gol! Explode o Capingui, 4x3 em um jogo eletrizante que levou o PFF a liderança da Série Prata.

O Passo Fundo Futsal vem crescendo a cada rodada, só perdeu uma até aqui, na estreia contra a equipe de Marau e agora já acumula quatro vitórias consecutivas.

Está lindo de ver o Capingui lotar a cada jogo, ver a torcida de pé incentivando o time, ver o abraço do goleiro Mika no Rafa após o gol, ver os jogadores irem comemorar com o torcedor após cada vitória. Pros lados do Capingui está todo mundo de parabéns.

GAÚCHO

Falando em sentimento, o que viveu o torcedor periquito na fria tarde de domingo, 09, foi ímpar. O Gaúcho, além de um belo elenco, tem um goleador, Mateus Paulista. O cara é fera, marcou três contra o Rio Grande e despachou o vovô. Cito o Paulista por ter marcado três, mas o time todo foi muito bem. Falando em momentos incríveis, o jogo terminou 7x1 e o gol do Rio Grande foi marcado pelo goleiro Cristiano cobrando falta quando seu time perdia por 7x0. Um golaço, a bola bateu em uma trave e parou no outro lado. Mais bonito que o gol somente a atitude da torcida do Gaúcho que aplaudiu o gol do adversário.

Agora o Gaúcho está na semifinal, Faltam dois jogos para o acesso e o adversário é o São Borja. Primeiro jogo quinta-feira, 12, e a decisão em casa no domingo. O Periquito está muito próximo do seu objetivo e com a seriedade com que está sendo conduzido o trabalho, sem dúvida, o resultado continuará vindo.

PASSO FUNDO

O que vai ser do Esporte Clube Passo Fundo? Como está a situação financeira do clube? São perguntas que ficam sem respostas. O que se sabe é que ainda não tem um presidente, ainda não tem um projeto para resolver as pendências e que atletas que disputaram a Divisão de Acesso, ainda não receberam seus salários e sequer conseguem contato para buscar uma solução.

Um ano desastroso até aqui, que deixa o seu torcedor apreensivo com o futuro do time.

COPA DO MUNDO

Apontar erros após uma eliminação é muito confortável, mas a minha maior decepção desta copa foi Neymar. O nosso Dez foi muito criticado por sua postura em campo, mas acho que o problema foi a sua incapacidade de ser decisivo. Se esperava muito dele. Eu imaginava que essa seria a Copa do Mundo de Neymar e que ele nos conduziria para o título, que o colocaria como favorito para ser escolhido o melhor jogador do mundo.

Mas isso não aconteceu. Neymar do Barcelona e do PSG não é o mesmo da Seleção e nos fez muita falta.

Mas acontece. Além do mais, o Catar é logo ali.

Leia Também 25º Domingo do Tempo Comum. Municípios devem participar do censo SUAS O político honesto e seu Fusca. Uma incrível história real. Sabedoria