Fim de semana com emoção e goleada

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
O fim de semana nos reservou dois maravilhosos espetáculos, premiando os torcedores que compareceram ao Ginásio Capingui e à BSBIOS Arena. O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera alcançou a liderança da Série Prata e o Gaúcho garantiu, com goleada memorável, a sua classificação para as semifinais da Segunda Divisão do futebol.

FUTSAL
O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera demonstrou que é novamente candidato a disputar as primeiras posições e a buscar a sonhada classificada para a elite do salonismo gaúcho. A  capacidade do grupo foi demonstrada na noite de sábado, quando se enfrentava a condição de desfalques dos experientes Nuno e Zezinho e do pivô Lucas Gabriel.  Diante de um adversário que apresentou enormes dificuldades, a  Abelc, foi buscar nos últimos sete minutos uma virada após estar perdendo por 2x0.  
A vitória por 4x3 foi emocionante até os últimos segundos. Faltando pouco mais de um minuto, o goleiro Rafa Missio, que recém havia entrado, desferiu um belíssimo chute no canto direito, assegurando a conquista dos três pontos.  
O resultado garantiu a equipe passo-fundense na primeira colocação da Série Prata, com 24 pontos. No próximo sábado, o compromisso será em Horizontina, novamente prometendo ser uma noite de superação. Os dois novos desfalaques são Ismar e Luís Guterres, que que receberam cartões vermelhos após as reclamações que se estabeleceram após a comemoração do gol do Abelc. O autor do gol, Jones, e o treinador da Abelc também foram expulsos.

GAÚCHO
O Sport Club Gaúcho alcançou uma goleada histórica na tarde desse domingo, na BSBIOS Arena. Chegou ao emblemático marcador de 7x1 sobre o Rio Grande e confirmou a sua presença nas semifinais para enfrentar o São Borja. O resultado já foi encaminhado nos primeiros minutos. Aos 3, aos 8 e aos 12 minutos eram estabelecidos os três primeiros gols. O intervalo indicava vantagem de 5x0.  No tempo final, mais dois gols e depois o tento de honra por parte dos visitantes.
O jogo foi histórico até mesmo para a escolha do destaque da partida. A Equipe Show de Bola da Rádio Planalto escolheu já aos 20 minutos de espetáculo como craque o atacante Matheus Paulista, que havia marcado três gols. Ele foi substituído, sendo preservado. Tauan entrou e também fez o dele.
Marcou também no domingo a cobrança de falta de Júlio César, no segundo gol periquito. A sua execução foi espetacular, acertando da intermediária o ângulo direito. Tão linda quanto a cobrança do goleiro do Rio Grande. Cristiano, após seu time estar sofrendo 7x0, cobrou com categoria, fazendo com que a bola rumasse para as redes depois de tocar na trave. 
O Gaúcho se mantém com a marca incrível da invencibilidade, após duas fases. Novamente, essa condição será essencial na semana, primeiramente enfrentando o desafio de quinta-feira, às 15 horas, no Estádio Vicente Goulart, e domingo (a se confirmar) na BSBIOS, podendo concretizar o sonho de subir para a Divisão de Acesso.

Até a próxima! 
Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também As exigências do carro STJ afasta cobrança de IPI sobre mercadoria roubada Concessões e privatizações para salvar o Estado Economia versus política