Tailândia: chega a oito o número de meninos resgatados de caverna

Compartilhe
Outros três meninos que estavam presos dentro de uma caverna na Tailândia foram resgatados nesta segunda-feira (9), somando oito garotos salvos até o momento, confirmou a Marinha tailandesa.

Um menino já havia sido retirado do local mais cedo e outros quatro na tarde de ontem (8), reduzindo o número de pessoas que ainda estão presas dentro da montanha para cinco – quatro garotos e o treinador.

Segundo informou um membro da equipe de socorro à emissora americana CNN, o resgate foi encerrado por hoje e será retomado amanhã (10). Os socorristas precisam fazer essa pausa para conseguir descansar e repor o oxigênio e o equipamento necessário para dar continuidade à operação.

Todos os meninos resgatados estão sendo levados a um hospital na cidade próxima de Chiang Rai. Eles devem permanecer de quarentena no local até que o risco de contrair infecções passe.

Segundo veículos de imprensa tailandeses, os médicos estão considerando permitir que os parentes visitem os garotos com a proteção de uma parede de vidro, para evitar qualquer tipo de contaminação por contato físico ou pelo ar.

Os nomes dos garotos resgatados ainda não foram divulgados oficialmente em respeito aos parentes dos jovens que continuam presos na caverna. O chefe da operação de resgate, Narongsak Osottanakorn, informou que uma coletiva de imprensa será realizada ainda hoje.

Fonte: Veja

Leia Também Haddad vira réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro Para venezuelano, perda de valores e imoralidade são os grandes motivos da crise Ministro propõe que médicos oriundos do Fies substituam cubanos Brigada Militar recupera carro roubado