Ciclovia da Avenida Presidente Vargas receberá a sinalização

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo já iniciou as intervenções necessárias para ampliar a malha cicloviária do município, que começou a ser implantada em 2014 com a ciclovia Bernardo Mártio, na Avenida Brasil.

Nesta semana, aguardando a melhoria do tempo, terá continuidade a pintura da área vermelha da pista e a sinalização dos 5 quilômetros de ciclovia na Avenida Presidente Vargas, que será nos dois sentidos, centro/bairro e bairro/centro, por meio de ciclofaixas (faixas no leito de rolamento da pista separadas por tachões). Elas terão 1,5 metro de largura e trajeto que vai do Parque da Gare até a rua Albino Lazaretti, quase em frente ao Passo Fundo Shopping. 

As equipes da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG) realizaram a limpeza, remoção de entulhos e preparação dos canteiros da avenida para a demarcação do trecho da ciclofaixa e pintura da sinalização horizontal, do eixo e bordas da pista e colocação dos tachões refletivos. 

A Secretaria de Obras concluiu a colocação de asfalto no trecho de pista que está inserido dentro das duas praças e canteiros localizados em frente à Escola Cecy Leite Costa, que inicia da rua Duque de Caxias até a rua Harry Becker.

Conforme secretário adjunto de Obras, engenheiro Gustavo Heurich, após a conclusão desta fase de pintura e sinalização, será feita a regularização dos semáforos e sinalização na avenida Presidente Vargas, para realizar a pintura da ciclofaixa, iniciando na próxima semana.

Ciclovia Bernardo Martio
Inaugurada em 2014, a ciclovia é parte do Programa Passo Fundo Vai de Bici, para incentivar a adesão da bicicleta como meio de transporte popular, sustentável e respeitado no trânsito. 

(Foto: Alex Borgmann)

Leia Também Libertadores: Grêmio vence na Argentina Internacional cede virada em Chapecó Passo Fundo teve Corrida Kids no domingo Gaúcho empata em Soledade