Passo Fundo contará com Vara de Execução Criminal

Compartilhe

A Vara de Execução Criminal Regional de Santa Cruz do Sul foi a terceira instalada pelo Tribunal da Justiça em duas semanas. A instalação da unidade, na tarde desta quinta-feira (5/7), lotou o Salão do Júri no Foro e contou com as presenças do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, e da Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar.

Antes de Santa Cruz do Sul foram instaladas as VECs Regionais de Caxias do Sul, em 20 de junho, e de Santa Maria, no mesmo dia 5/7, pela manhã. A próxima VEC Regional a ser instalada é a de Pelotas, no próximo dia 18. A última instalação de VEC Regional acontecerá em Passo Fundo.

A rapidez nas instalações das unidades foi elogiada pelo Juiz de Santa Cruz do Sul Assis Leandro Machado. Em pronunciamento, ele constatou que a criminalidade cresceu nos últimos anos, mas o TJ não ficou inerte e tomou providências para combatê-la.

A Diretora do Foro da Comarca, Juíza Márcia Inês Doebber Wrasse,  disse que a instalação orgulhava a cidade. Ela revelou haver na comunidade desejo de ver a Comarca, que é de entrância Intermediária, elevada à Final.

A Corregedora-Geral, ao elencar as virtudes da VEC Regional, citou o apoio que será dado pelo Núcleo de Inteligência, envolvendo na iniciativa a Brigada Militar. O Presidente do TJ mencionou que municípios prósperos como Santa Cruz atraem criminalidade. Para ele, a especialização, que caracteriza as VECs, é uma resposta ao crime. O objetivo das VECs Regionais é a prestação jurisdicional célere e eficaz, reiterou o Desembargador Carlos Duro.

Leia Também Expoacisa inicia nesta quinta-feira Cantata Natalina celebra o nascimento do menino Jesus Obras de canalização são realizadas no bairro Nenê Graeff Definida a programação da Expoacisa