Lixo de Passo Fundo será transportado para Victor Graeff

Compartilhe

Alteração no destino dos resíduos está prevista para agosto; atualmente o lixo é transportado para Minas do Leão.

O empreendimento que está sendo implantado no município de Victor Graeff, na região do Alto Jacuí, é uma unidade de valorização sustentável de resíduos sólidos, que visa atender inicialmente 103 municípios da região norte do estado, somando-se cerca de 850 mil habitantes.

Está sendo instalado em um terreno de área igual a 496 mil metros quadrados, situado na localidade de São José da Glória, às margens da BR-386.

O acesso à área do empreendimento se dá pela Rodovia Federal BR-386, no trecho entre a ERS-451 e a BR-153, aproximadamente 10 km do cruzamento entre a BR-386 e a BR-153.

A unidade tem vida útil mínima estimada em 21,5 anos com capacidade de recebimento e disposição final de 700 toneladas de resíduos/rejeitos por dia no aterro sanitário.

O presidente da Codepas, Tadeu Karczeski, confirmou à Rádio Planalto que o lixo de Passo Fundo deve começar a ser transportado para aquele local a partir do início de agosto de 2018.

Ouça a entrevista:

  • Tadeu Karczeski - Lixo transportado para Victor Graeff

Leia Também Desfile Farroupilha: alterações de trânsito no dia 20 de setembro Confira a programação da Semana da Juventude Bairro a Bairro do Loteamento Nova Estação é cancelado Sindilojas Passo Fundo promove discussão sobre reforma trabalhista